Anúncio

Farinha de arroz caseira: veja como fazer em poucos minutos

Conheça todos os benefícios de incluir essa farinha na alimentação, muito simples de preparar e ótima para a saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 07 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – A farinha de arroz é um ótimo substituto para quem não pode consumir glúten. Além disso, é uma opção rica em nutrientes e vitaminas para o organismo. Consumir essa farinha tem inúmeros benefícios para todo o corpo, e o melhor disso, é que dá para fazer em casa.

Continua depois da publicidade

Então, se você quer saber para que serve os benefícios e como fazer a própria farinha de arroz, não perca essa matéria. Descubra tudo que é necessário para ter a melhor farinha e inclua esse alimento nas refeições para uma alimentação muito melhor. Acompanhe a matéria e entenda tudo sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Para que serve a farinha de arroz?

A farinha de arroz serve para substituir a farinha de trigo no preparo de massas e outros alimentos. Por ser uma opção sem glúten, ela é muito utilizada no preparo de pães e bolos. É uma boa opção para se usar, já que ela não muda o sabor das receitas.

Continua depois da publicidade

Além disso, também é uma ótima alternativa para quem deseja emagrecer. Sem contar que o consumo é rico de vitaminas e minerais por ser um produto natural e que pode ser feito em casa se adição de produtos industrializados.

Farinha de arroz caseira: veja como fazer em poucos minutos - Fonte: canva
Farinha de arroz caseira: veja como fazer em poucos minutos – Fonte: canva

Como fazer essa farinha em casa?

Preparar esse ingrediente é quase uma brincadeira, pois tudo que é preciso é triturar o arroz, de preferência integral para aproveitar melhor as vitaminas. O preparo consiste em tornar o alimento em uma farinha finíssima.

Para isso, é necessário usar um triturador para colocar o arroz e bater até moer bem. Em seguida, esse conteúdo deve ser coado, e o que ficar na peneira deve ser triturado novamente, ficando sem nenhum pedaço de grão.

O próximo passo após a trituração é apenas guardar a farinha em um recipiente higienizado e com uma tampa que vede bem. O ideal é manter sua farinha de arroz longe de umidade, então, feche bem e deixe em um local arejado.

Além de ser livre de glúten, quando feita com o arroz integral, a farinha proporciona muito mais benefícios para o corpo. Essa farinha também é um ingrediente que não irá mudar o gosto ou o cheiro das receitas por ser neutra.

A farinha é uma alternativa de alimento que fornece a sensação de saciedade por mais tempo por ser um ingrediente com bastante fibra. Ainda contribui para o fortalecimento dos ossos e controla colesterol.

Segundo uma matéria do site UOL, publicada por Karla Precioso, em 7 de fevereiro de 2018, a farinha de arroz também é fonte de energia. E sua fonte de fibras ajuda a regular o funcionamento do intestino.

Farinha de arroz caseira: veja como fazer em poucos minutos
Farinha de arroz caseira: veja como fazer em poucos minutos

Com tantos benefícios e praticidade no preparo, por qual razão não experimentar hoje mesmo, não é? Faça a sua farinha de arroz aproveitando as dicas do Casa e Agro e tenha um ótimo ingrediente para uma alimentação nutritiva.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More