Anúncio

Dicas para fortalecer fios e evitar a queda de cabelo: não passe nem mais um dia sem conhecer

Use essas dicas e obtenha a aparência que deseja

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 31 de março – A queda de cabelo acomete homens e mulheres de diversas idades. Isso influencia diretamente na autoestima das pessoas. Por isso, vale a pena buscar formas de evitar esse problema para que os fios cresçam de forma saudável.

Continua depois da publicidade

Diante desse cenário, apresentaremos dicas que fortalecem a raiz e evita a queda de cabelo. Tudo isso para que você lide melhor com os seus fios e possa ter a aparência que deseja. Então, continue a leitura e aprenda mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Veja também: Esterco bovino: o melhor adubo para plantas; veja como fazer e usar

Continua depois da publicidade

3 dicas para evitar a queda de cabelo

Queda de cabelo - Reprodução: Pixabay
Queda de cabelo – Reprodução: Pixabay

Agora, vamos mostrar 3 atitudes que você pode ter para evitar esse problema e fortalecer os seus fios. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Porém, você também pode procurar um dermatologista ou especialista na área caso a sua situação seja séria e você precise de um tratamento mais especializado.

1.Evitar prender os fios molhados

Primeiramente, sugerimos que você não prenda o cabelo quando ele estiver molhado. Nesse momento, os fios ficam mais sensíveis e frágeis. Por isso, eles caem com mais facilidade. Assim, evite esse hábito.

Aprenda ainda: Truques para limpar box do banheiro com mais eficiência: veja o que fazer para deixar limpo e perfumado

2.Cuide da sua alimentação para evitar queda de cabelo

A nossa alimentação interfere diretamente na saúde dos nossos cabelos. Por isso, garanta que você ingere os nutrientes necessários para fazer os nossos fios crescerem de forma saudável. As vitaminas E e C, por exemplo, assim como os grãos integrais, atuam no fortalecimento dos fios e evitam a queda deles.

De acordo com o dermatologista Marelo Bellini, em entrevista ao portal Minha Vida, no dia 5 de abril de 2018, é mais eficiente consumir nutrientes em alimentos do que em cosméticos. Por isso, não negligencie a sua alimentação.

3.Evite fumar e beber

O álcool e o fumo aumentam a chance de inflamar alguns tecidos do nosso corpo, inclusive os do couro cabeludo. Por isso, o seu cabelo pode cair quando você tem esses hábitos em excesso. Essas substâncias tóxicas aumentam a presença de radicais livres em nosso corpo, e eles que prejudicam a nossa saúde.

Agora você já sabe como evitar a queda de cabelo por meio de 3 dicas simples e fáceis. O portal Casa&Agro espera que esses truques tenham sido úteis e que você possa, então, aproveitá-los para ter a aparência que deseja.

Leia mais: Consumir chá de erva-doce todo os dias faz bem? Confira as propriedades dessa infusão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More