Anúncio

Aprenda a usar vinagre e detergente para matar pernilongo: acabe com esse problema hoje mesmo

E o melhor de tudo, sem gastar com produtos super caros

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Novo Hamburgo, 31 de março – Se tem uma receita que é “tiro e queda” para resolver o problema dos mosquitos é o vinagre e detergente para matar pernilongo. Afinal de contas, o primeiro ingrediente é um velho conhecido das receitas caseiras, eficiente na limpeza, mas, também, como repelente. Assim, continue conosco e saiba como usar esses itens para garantir uma casa silenciosa e livre de pernilongos.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, usar vinagre e detergente para matar pernilongo é uma opção eficiente, segura e barata. Dessa maneira, antes de pensar em borrifar produtos químicos fortes no seu lar, correndo o risco de contaminar o ar, confira a dica que preparamos para você.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Repelente caseiro para o mosquito da dengue: faça com ingredientes baratos e naturais para uma receita eficiente

Continua depois da publicidade

Saiba como usar vinagre e detergente para matar pernilongo

vinagre e detergente para matar pernilongo
Aprenda usa vinagre e detergente para matar pernilongo: acabe com esse problema hoje mesmo / Fonte: Canva Pro

A dica que você aprenderá hoje no Casa & Agro, é, na verdade, uma armadilha para esses insetos. Nesse sentido, desde já, saiba que é necessário ter um pouco de paciência, já que toda armadilha precisa de tempo para atrair suas vítimas.

Sendo assim, preparar a receita de vinagre e detergente para matar pernilongo é muito fácil. Logo, de acordo com Matheus Doliveira, em sua matéria publicada no site da Revista Exame, no dia 14 de setembro de 2020, basta misturar cinco colheres de vinagre de maçã com 10 gotas de detergente neutro. Faça isso, de preferência, em um recipiente de vidro e raso, como um prato.

Em seguida, coloque a “armadilha” em um local estratégico da casa, que receba com frequência a visita desses mosquitos. Feito isso, basta esperar que eles se atraiam pelo cheiro e acabem morrendo afogados no líquido.

Portanto, confira também: Repelente natural contra mosquitos: 3 plantas que fazem esse trabalho para você em casa

Veja também como evitar que pernilongos apareçam

Agora, para evitar de uma vez por todas esses mosquitos, algumas medidas podem ser tomadas diretamente no ambiente da sua casa. Em primeiro lugar, use velas de citronela nos cômodos mais afetados. Dessa forma, os pernilongos serão incomodados pelo cheiro e passarão longe da sua residência.

Além disso, aposte em telas de proteção nas janelas e nas portas. Apesar de não serem tão bonitas, em termos decorativos, elas são muito eficientes. Aliás, eles costumam aparecer, sobretudo, no final da tarde. Portanto, evite ficar fora de casa nesse horário, principalmente no jardim ou quintal.

Por fim, seguindo essas dicas e usando o vinagre e detergente para matar pernilongo você garante noites tranquilas, sem barulho ou picadas. Agora, basta colocar as mãos na massa e fazer logo a sua misturinha caseira!

Ademais, leia também: Armadilha para pernilongos: chega de picadas e zumbidos, acabe com os mosquitos hoje mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More