Anúncio

Veja os benefícios do chá de folha de acerola: as propriedades desta bebida tão simples de fazer vão te surpreender

Esta folha possui composição semelhante a da fruta em relação às fibras, proteínas e sais minerais

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 26 de agosto de 2022, por Eliel Meireles – Com origem na região central do continente Americano, a fruta acerola é advinda de uma flora tropical. A propósito, é bem popular no país pelas vantagens que propicia para a saúde. Dessa forma, a extração de seus componentes deve feita, tanto pelo consumo da própria fruta, quanto por suas folhas, avaliando então os benefícios do chá de folha de acerola.

Continua depois da publicidade

O bom aproveitamento dessa parte específica da aceroleira é comprovado cientificamente com a melhora em diversos aspectos do funcionamento do organismo. Assim, não somente a fruta tem função terapêutica, mas também o extrato de seus segmentos, tornando possível, então, o aproveitamento dos benefícios do chá de folha de acerola.

Continua depois da publicidade

Benefícios do chá de folha de acerola

A folha de acerola possui composição semelhante a da fruta, como na quantidade de fibras, proteínas e sais minerais. Dessa maneira, o Casa & Agro irá mostrar as vantagens do uso da folha de acerola e a facilidade em fazê-lo no conforto de casa.

Continua depois da publicidade
Veja os benefícios do chá de folha de acerola
Veja os benefícios do chá de folha de acerola (Reprodução Canva Pro)

Previne a constipação

Devido à quantidade de fibras presentes, a folha de aceroleira consegue adentar o intestino sem que sejam digeridas anteriormente no organismo, o que revigora o aspecto fecal. Assim, é possível que os nutrientes incorporem até mesmo substâncias toxicológicas para o corpo, facilitando o funcionamento do sistema gastrointestinal.

Cicatrização da pele

O uso do chá das folhas de acerola é fundamental na função antioxidante no organismo. Pois, ele é capaz de inibir a formação diversos agentes contrários a formação de células do corpo. Além disso, ele auxilia na formação de colágeno, devido à presença de vitamina C que é fundamental no processo de rejuvenescimento e cicatrização da pele.

Previne queda na imunidade

A vitamina C presente nas folhas também é indispensável no fortalecimento do sistema imunológico, pois, ela aumenta a produção de anticorpos e glóbulos brancos no corpo. Destarte, consegue combater a formação de agentes infecciosos, bacterianos e virais externos, além de corpos estranhos responsáveis por gripes e resfriados oportunistas.

Previne anemia e controla a glicemia

Alguns dos constituintes presentes na folha de acerola são o ferro e o manganês, compostos químicos decisivos no auxílio do organismo no combate há algumas patologias. Portanto, no caso da prevenção a anemia, o ferro é essencial, uma vez que aumenta a produção de glóbulos vermelhos. Do mesmo modo, conseguem realizar normalmente o transporte necessário de O2.

Agora, no caso do manganês, seu papel é um fator auxiliar no controle da glicemia, sendo um produtor de tiroxina, conhecida também como hormônio da tireóide. Isto é, seu consumo acaba melhorando a tolerância do organismo à glicose.

Passo a passo do chá de folhas de acerola

O uso dos benefícios do chá de folha de acerola é realizado através de um preparo simples. Portanto, basta dispor de 1 litro de água, 10 a 15 folhas e canela em pau. Por fim, deixe a mistura ferver por 10 minutos e faça a ingestão da bebida enquanto morna.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More