Anúncio

Como tirar óleo do feijão: truque para deixar esse preparo saudável e delicioso

Confira agora mesmo dicas incríveis para preparar esse delicioso alimento

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você está procurando dicas de como tirar óleo do feijão, aqui é o seu lugar. Afinal, hoje, 10 de fevereiro, você poderá descobrir tudo sobre esse truque que deixará a sua preparação mais saudável, e também, incrivelmente deliciosa. Para isso, basta seguir os truques aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de todos esses truques sobre como tirar óleo do feijão e manter a sua saúde em dia? Então, não perca mais tempo e vem conferir nossas fantásticas dicas que vão mudar a sua vida.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Como tirar óleo do feijão: dicas e truques

Abaixo, você poderá conferir dicas e truques essenciais para cortar o óleo da sua preparação de feijão de uma vez por todas. Afinal, conforme muitos estudos científicos velam, o uso dessa substância gordurosa pode ser altamente prejudicial para a sua saúde.

Como tirar óleo do feijão - Reprodução Canva
Como tirar óleo do feijão – Reprodução Canva

Panelas antiaderentes

Se você deseja retirar o óleo do seu feijão, não hesite em apostar em panelas antiaderentes. Isso porque, uma das funções do óleo na sua preparação, é não deixar o alimento grudar no fundo da caçarola.

Atualmente, você poderá encontrar muitos modelos de panelas antiaderentes. Sendo assim, também é possível encontrar diferentes preços. Sem dúvidas, você vai se deparar com uma que caiba no seu orçamento.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Mantenha o feijão de molho

Manter o feijão de molho por cerca de 12 horas é mais que essencial se você deseja dispensar o uso de óleo nessa preparação. Afinal, esse procedimento simples pode facilitar o cozimento desse alimento. Vale lembrar que o feijão deve ser deixado de molho em uma preparação contendo água e um pouco de vinagre. Se preferir, poderá utilizar o limão.

Uso do óleo de coco

Felizmente, o óleo de cozinha pode ser facilmente substituído por ingredientes mais saudáveis e com benefícios únicos. Por exemplo, não hesite em fazer essa troca e começar a cozinhar com o óleo de coco. Agora que você já descobriu como tirar óleo do feijão, não perca mais tempo e vem conferir as demais dicas aqui do nosso portal. Você vai se surpreender!

Além disso, você também vai gostar de saber dessa dica fantástica para o seu dia a dia: 10 alimentos que não podem ir ao micro-ondas em hipótese alguma

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More