Anúncio

Como escurecer o cabelo de forma natural: conheça as ervas aromáticas que prometem devolver a cor dos fios

Se você ainda não assumiu o grisalho, dê uma olhada nesses chás

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Muitas pessoas têm dúvidas sobre como escurecer o cabelo de forma natural e, felizmente, existem chás naturais que prometem fazer isso. Então, para quem já tem alguns fios brancos ou cabelo grisalho essa pode ser a solução para o impasse. Então, você aprende como fazer isso hoje, 27 de janeiro, aqui no Casa & Agro, do Tecnonoticias.

Continua depois da publicidade

Da mesma forma como a camomila promete clarear os fios, algumas ervas, como alecrim e orégano prometem escurecer. Além de possuírem propriedades que ajudam escurecer os fios, são ótimas para fortalecer, dar brilho e saúde ao cabelo e ao couro cabeludo. Então, veja como escurecer o cabelo de forma natural usando essas plantas.

Continua depois da publicidade

Ademais, leia: Chá de folha de goiaba: conheça os benefícios não apenas de ingerir, mas também de aplicar a bebida nos cabelos

Continua depois da publicidade
Como escurecer cabelo de forma natural (Reprodução Canva Pro)
Como escurecer cabelo de forma natural (Reprodução Canva Pro)

Como o alecrim e o orégano escurecem o cabelo

Essas ervas aromáticas possuem abundância de antioxidantes em sua estrutura química. Dessa forma, eliminam os radicais livres e o peróxido de hidrogênio, que são responsáveis ​​pelo envelhecimento e queda de cabelo.

Estudos comprovam, também, que o óleo de orégano possui substâncias que ajudam a combater a dermatite seborreica. Além disso, o efeito desse óleo faz com que o cabelo cresça escuro, diminuindo a quantidade de fios brancos.

O alecrim, por outro lado, contém substâncias que ajudam a aumentar a circulação de sangue no couro cabeludo. Isso significa que mais oxigênio e nutrientes serão enviados diretamente para os folículos capilares. Sendo assim, promove o crescimento saudável do cabelo.

Ademais, o chá dessas plantas oferece forte efeito anti-inflamatórios e antisséptico. Sendo, dessa forma, eficaz contra fungos que atacam o couro cabeludo. Desse modo, essa combinação ainda representa um ótimo remédio caseiro para tratar caspa, coceira e irritação na região.

Veja, ainda: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Como fazer e  usar o chá de alecrim com orégano no cabelo

Confira a lista de ingredientes para preparar o chá que promete escurecer o cabelo.

  • 2 colheres (de sopa) de folhas frescas de alecrim;
  • 1 colher (de sopa) de orégano;
  • 1 xícara (de chá) de água.

Modo de fazer:

Leve todos os ingredientes para uma panela no fogo e deixe até ferver. Depois disso, abafe o recipiente e deixe em infusão por 5 minutinhos. Em seguida, reserve esse líquido em um potinho e leve para o banheiro.

Faça uma primeira lavagem com seu shampoo para retirar a oleosidade. Depois, aplique o chá com uma gota de shampoo, bem pouquinho mesmo, na cabeça. Assim, massageie o couro cabelo por cerca de 10 minutos. Com isso, os folículos vão se abrir e ter contato com as prioridades do chá. Feito isso, enxágue bem o cabelo e finalize com o condicionador.

Agora que sabe como escurecer o cabelo de forma natural, saiba que os resultados não virão do dia para noite, pois a cor mudará suavemente. Na maioria dos casos, é possível notar as mudanças na coloração dos fios de 2 a 3 meses de uso do chá toda vez que for lavar o cabelo.

Portanto, veja: Sabonete líquido caseiro hidratante muito perfumado: aprenda a fazer em casa usando apenas 3 ingredientes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More