Anúncio

Aprenda como lavar roupa preta: truques e dicas para não estragar essas peças

Confira agora mesmo tudo sobre esse assunto que ainda gera muitas dúvidas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A roupa de cor preta, sem dúvidas, é a preferida entre muitos brasileiros. Afinal, essas peças são facilmente combinadas no dia-a-dia, não é mesmo? Contudo, muitas pessoas ainda possuem dúvidas quanto aos seus cuidados básicos. Diante disso, hoje, 10 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá ficar por dentro de dicas incríveis sobre como lavar roupa preta.

Continua depois da publicidade

Desde já, adiantamos que essa coloração de roupa precisa sim, de cuidados especiais. Contudo, esses truques são fáceis de serem aprendidos. Sendo assim, não perca mais tempo e vem aprender como lavar roupa preta agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Como lavar roupa preta: truques e segredos

Como dito anteriormente, as roupas pretas precisam cuidados na hora da lavagem. Desse modo,  você poderá evitar que elas manchem as outras peças, desbotem ou ainda, criem bolinhas indesejadas.

Abaixo, você poderá conferir alguns truques e segredos que manterão as suas roupas pretas com a aparência de nova por muito mais tempo. Além disso, essas dicas permitirão que as suas outras peças de roupa se mantenham a salvo.

como lavar roupa preta - Reprodução Canva
Como lavar roupa preta: truques e dicas para não estragar essas peças – Reprodução Canva

Lave as roupas pretas separadamente

Sem dúvidas, é mais que necessário que você lave as suas peças pretas separadas das demais. Desse modo, você evitará que a tintura de cor escura seja transferida para outras roupas que também precisam ser lavadas.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Escolha o sabão correto

Diferentemente do que muitos pensam, a escolha do sabão interferirá diretamente na sua lavagem. Sendo assim, no caso das peças pretas, não hesite em apostar em um sabão líquido. Afinal, esse tipo de sabão não mantém resíduos nas peças e evita manchas.

Com toda a certeza, essas dicas manterão as suas roupas pretas impecáveis sempre, parecendo novas, com as cores brilhantes. Agora que você já descobriu como lavar roupa preta, não perca mais tempo e vem conferir as demais dicas aqui no Tecnonotícias. Temos a certeza que você vai se surpreender.

Além disso, você também vai gostar de saber dessa dica fantástica para o seu dia a dia: 10 alimentos que não podem ir ao micro-ondas em hipótese alguma, confira agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More