Anúncio

Como armazenar laticínios de forma correta: onde guardar queijo, leite, manteiga e iogurtes

Confira agora mesmo essas incríveis dicas e truques

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você ainda possui dúvidas sobre como conservar corretamente o queijo, leite, manteiga e os iogurtes, você está no lugar certo. Isso porque hoje, 10 de fevereiro, você poderá descobrir todos os truques e dicas sobre como armazenar laticínios de forma correta. Para isso, basta seguir os truques aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Manter os laticínios em um local correto é mais que importante. Afinal, assim, você evitará que eles estraguem antes da hora. Além disso, permitirá com que eles continuem apetitosos. Sendo assim, não perca mais tempo e vem conferir como armazenar laticínios de forma correta agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Como armazenar laticínios de forma correta?

Vale lembrar que cada laticínio possui uma forma de armazenagem diferente. Sendo assim, alguns itens devem ser guardados em contato com temperaturas frias, enquanto outros poderão ser armazenados em temperatura ambiente. Abaixo, você poderá conferir detalhadamente como você armazenar cada laticínio em sua casa. Não perca as nossas dicas.

Como conservar laticínios de forma correta - Reprodução Canva
Como conservar laticínios de forma correta – Reprodução Canva

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Leites de caixinha

Os leites de caixinha, se fechados, devem ser mantidos guardados em um local com temperatura ambiente. Além disso, vale lembrar que essas embalagens devem, necessariamente, ficar bem longe da umidade.

Assim que você abrir esse leite, ele precisa ficar na geladeira e conforme a recomendação da embalagem. Sendo que, em muitos casos, a ingestão desse alimento deve ser realizada dentro de um período de 5 dias.

Manteiga

Assim como os leites de caixinha, não deixe de armazenar a manteiga dentro da geladeira depois de aberta. Vale lembrar que, caso você não queira manter o alimento endurecido, poderá deixar ele na porta do eletrodoméstico. Assim, a manteiga manterá uma consistência cremosa e agradável para passar em seu delicioso pão.

Queijos frescos

Mantenha os queijos frescos na geladeira desde o momento da sua compra. Desse modo, você evitará que eles estraguem. Agora que você já sabe como armazenar laticínios de forma correta, não deixe de conferir também as outras dicas fantásticas aqui no Tecnonotícias. Você vai amar!

Além disso, você também vai gostar de saber dessa dica fantástica para o seu dia a dia: 10 alimentos que não podem ir ao micro-ondas em hipótese alguma

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More