Anúncio

Como tirar cheiro ruim de garrafa de água: descubra os macetes

Não é incomum que o uso de alguns itens deixem aromas desagradáveis, portanto, aprenda como tirar cheiro ruim de garrafa de água

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 16 de março – Segundo a publicação de Maria Júlia Marques de 2019 para UOL, a falta de higiene de recipientes para beber água pode causar o acúmulo de até 1 milhão de bactérias. Assim sendo, se você notou um aroma desagradável, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como tirar cheiro ruim de garrafa de água.

Continua depois da publicidade

Todos sabemos que precisamos beber uma certa quantidade de líquido por dia para manter a saúde. No entanto, nem sempre nos lembramos de higienizar adequadamente os recipientes que utilizamos. Assim, acompanhe a leitura para saber como tirar cheiro ruim de garrafa. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar cheiro ruim da roupa que demorou secar? Lavanderia ensina como deixar peça seca e perfumada rapidamente

Continua depois da publicidade

Passo a passo para tirar cheiro ruim de garrafa

Como tirar cheiro ruim de garrafa de água, descubra os macetes (Foto: Canva Pro)
Como tirar cheiro ruim de garrafa de água, descubra os macetes (Foto: Canva Pro)

Primeiramente, saiba que se há um aroma desagradável proveniente do recipiente, muito provavelmente quer dizer que há um acúmulo de bactérias. Assim sendo, é fundamental que seja realizada uma higienização completa que permita esterilizar a garrafa.

A primeira opção é água quente com bicarbonato de sódio. Comece lavando o recipiente normalmente com detergente enquanto esquenta uma panela com água. Em seguida, dissolva 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e despeje cuidadosamente o conteúdo dentro da garrafa. Aguarde aproximadamente 2 horas e, posteriormente, retire a misturinha, lave e ficará completamente livre de bactérias.

No entanto, uma excelente opção que também deixa qualquer garrafa higienizada, é o uso de vinagre. Assim, comece lavando com detergente enquanto esquenta água. Logo, despeje algumas gotas de vinagre até ficar completamente integrado. Deixe o conteúdo dentro do recipiente durante 2 horas e lave assim que este período finalizar.

Saiba mais: Como tirar cheiro de suor das camisetas? Saiba agora como higienizar suas roupas corretamente

Importância de lavar garrafas

Anteriormente, abordamos sobre um estudo que indica a presença de mais de 1 milhão de bactérias nos recipientes. Acontece que, segundo pesquisa executada por um convênio de empresas da Cidade de Campinas em 2019 e publicado por UOL, foram encontradas quantidades exorbitantes de micro-organismos, principalmente no bocal. Entre estes, alguns destes agentes são capazes de provocar diarreia, náuseas e até infecções pulmonares.

Portanto, não espere ter que saber como tirar cheiro ruim de garrafa, e nunca encha sem higienizar. Logo, é fundamental que mantenha uma rotina de lavagem a cada uso, protegendo a durabilidade do recipiente e a sua saúde.

Confira mais: Como tirar cheiro de garrafa térmica: aprenda método de higienização adequado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More