Anúncio

Queimou? Aprenda como tirar cheiro de queimado do micro-ondas agora

Confira agora mesmo todos esses incríveis truques e dicas fantásticas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem possui uma rotina corrida, sabe muito bem que o micro-ondas pode ser um grande aliado. Afinal, esse eletrodoméstico permite com que você prepare refeições rápidas e de uma maneira mais do que prática. Contudo, às vezes, esse aparelho acaba ficando com um odor desagradável, não é mesmo? Sendo assim, hoje, 19 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá aprender como tirar cheiro de queimado do micro-ondas.

Continua depois da publicidade

Sem dúvidas, manter esse eletrodoméstico limpo é mais do que necessário para manter a sua saúde em dia e permitir que a sua refeição fique impecável. Desse modo, não perca mais tempo e vem conferir agora mesmo como tirar cheiro de queimado do micro-ondas.

Continua depois da publicidade
Como tirar cheiro de queimado do micro-ondas - Reprodução Canva
Como tirar cheiro de queimado do micro-ondas – Reprodução Canva

Antes de mais nada, leia também: Como cultivar morango no vaso: veja o melhor método para ter essa fruta em casa

Continua depois da publicidade

Como tirar cheiro de queimado do micro-ondas: água com limão

A preparação contendo água com limão, com toda a certeza, é a maneira mais fácil de tirar o cheiro de queimado do seu micro-ondas. Vale lembrar, ainda, que essa misturinha também remove qualquer outro odor desagradável.

Essa potente ação pode ser explicado por conta da grande quantidade de limoneno presente nessa fruta. Sendo que essa substância é uma das mais poderosas relacionadas a limpeza e desinfecção. Incrível, não é mesmo?

Abaixo, você poderá encontrar um passo a passo de como tirar o cheiro do micro-ondas com água e limão. Vem conferir tudo conosco agora mesmo!

Saiba mais: Farinha de caroço de abacate: conheça agora mesmo um alimento muito poderoso, aliado da sua saúde

Ingredientes

Confira agora mesmo quais são os ingredientes necessários para fazer essa misturinha cheia de benefícios:

  • 300 ml de água;
  • Suco de um limão.

Inicialmente, em um recipiente de vidro, junte os 300 ml de água. Depois, adicione também o suco de um limão. Misture todos os ingredientes com uma colher. Logo em seguida, coloque esse recipiente dentro do micro-ondas. Ligue o aparelho por cerca de 2 minutos. Assim que você observar que a mistura levantar fervura, desligue o eletrodoméstico.

Desse modo, antes mesmo de abrir o seu micro-ondas, aguarde cerca de 10 minutos. Esse é o grande segredo para você eliminar os fortes odores de uma vez por todas. Após esse tempo, abra o aparelho e, depois, passe um papel-toalha em toda a extensão do eletrodoméstico. Agora que você já conferiu tudo sobre como tirar cheiro de queimado do micro-ondas, não deixe de acompanhar as demais dicas aqui do Tecnonotícias.

Por fim, você também vai gostar de saber: Semente de chia é bom para emagrecer? Conheça a verdade sobre o alimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More