Anúncio

Aprenda como fazer tempero caseiro no liquidificador: deixe suas refeições com um toque especial

Um jeito prático de deixar a sua comida mais gostosa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Aprenda hoje, 19 de fevereiro, como fazer tempero caseiro no liquidificador. Conheça as vantagens de deixar essa mistura pronta. Descubra quais os segredos para que essa receita dure até três meses e os principais benefícios dos ingredientes. Portanto, se você deseja deixar a sua vida na cozinha mais prática, confira o passo a passo aqui, no Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

A vida da gente anda cada vez mais corrida, não é verdade? Por isso, tudo que seja para melhor aproveitar o tempo ou facilitar a nossa vida é válido. Portanto, mostraremos como fazer tempero caseiro no liquidificador. Dessa forma, suas receitas vão ficar mais saborosa e saudáveis.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Foi revelado! Veja como é fácil fazer óleo de coco natural caseiro e aproveitar todas suas vantagens

Continua depois da publicidade

Confira como fazer tempero caseiro no liquidificador

Mostraremos como preparar um tempero versátil que servirá para qualquer tipo de comida, do feijão à carne. Às vezes perdemos muito tempo, descascando o alho, picando a cebola e todos os outros temperos que costumamos usar na maioria dos preparos. Então, veja o que precisará para facilitar a sua vida gastronômica:

como fazer tempero caseiro no liquidificador
Aprenda como fazer tempero caseiro no liquidificador: deixe suas refeições com um toque especial. Fonte: Pixabay

Logo depois confira: Benefícios do manjericão: veja como manter a saúde em dia com essa planta

  • 1 cebola grande;
  • 1/4 de xícara de chá de óleo;
  • 15 dentes de alho;
  • 1/2 maço de cheiro-verde;
  • 1 colher de sopa de sal.

Primeiramente, corte a cebola em pedaços e leve a um liquidificador ou processador com o óleo. Bata até virar uma pasta homogênea. Em seguida, adicione metade dos dentes de alho e bata mais um pouco. Então, adicione a outra metade do alho, o maço de cheiro-verde, o sal e bata. Por fim, para armazenar, esterilize potes de vidro e conserve dentro da geladeira por até 15 dias ou 3 meses no congelador.

Benefícios do tempero caseiro

Além de deixar as comidas mais saborosas, os ingredientes dessa mistura trazem inúmeros benefícios a nossa saúde. Veja.

  • Cebola – Combate gripes, resfriado, controla a diabetes, dentre outros. Além disso, é rica em propriedades antioxidantes;
  • Alho – Rico em minerais, como potássio, cálcio e magnésio. Tem ação fungicida e bactericida. Dessa forma, consegue prevenir o câncer do cólon, protege a saúde do coração, melhora doenças inflamatórias, evita doenças respiratórias e mantém o cérebro saudável;
  • Cheiro-verde – Tem propriedades diuréticas, portanto ajuda a evitar a retenção de líquidos. Além disso, é rico em vitaminas A, C, E, do complexo B e minerais, como ferro, cálcio e fósforo.

Sugestão de consumo

Quem resiste a uma comidinha caseira bem temperada? Agora que você já sabe como fazer tempero caseiro no liquidificador, não tem mais desculpa para deixar aquela comida maravilhosa, por mais simples que seja. Essa misturinha que estamos sugerindo é a base para diversos temperos. Por isso, na hora de usar você pode complementar com uma pimenta-do-reino ou de cheiro, por exemplo. Use em receitas como sopa, carnes ou até mesmo um feijão.

Portanto, leia: Descubra como desidratar alho e cebola facilmente em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More