Anúncio

Veja como limpar ferro de passar sem estragar: mistura caseira para deixar brilhando

Suas roupas estão ficando manchadas quando você passa? Então, veja a mistura caseira para aprender como limpar ferro de passar sem estragar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Não é somente a limpeza de sua casa que precisa de atenção. Dessa maneira, os utensílios que você utiliza no dia a dia também precisam de uma manutenção de tempos em tempos. Então, você sabe como limpar ferro de passar sem estragar? Se ainda não sabe, hoje, 24 de janeiro, a seção Casa & Agro no site Tecnonotícias te mostra a melhor solução.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, existem algumas misturinhas caseiras que podem te ajudar na hora de ter como limpar ferro de passar. Isso porque alguns ingredientes da sua rotina podem ajudar a amolecer e remover a sujeira acumulada. Quer saber quais? Então, continue conosco por aqui que vamos te ensinar como deixar seu ferro novinho em folha.

Continua depois da publicidade

Além disso, aproveite para ver também: Como limpar cooktop: higienização completa deste eletrodoméstico sem dor de cabeça!

Continua depois da publicidade

Por que precisamos saber como limpar ferro de passar?

Assim, durante o momento de passar roupa, algumas substâncias vão acumulando na superfície do ferro. Então, como ele tem uma parte quente, elas vão derretendo e grudando, deixando com um aspecto feio e malcuidado. Além disso, quando aumentam em quantidade, podem até mesmo prejudicar o funcionamento desse eletrodoméstico.

Aprenda como limpar ferro de passar sem estragar

como-limpar-ferro-de-passar
Veja como limpar ferro de passar sem estragar: mistura caseira para deixar brilhando! – Fonte: Imagem/Reprodução: Canva.

Primeiro, é importante aposentar a boa e velha lã de aço. Ela pode acabar mais atrapalhando do que ajudando, e ainda danificar seu equipamento. Então, pegue meio copo de vinagre branco e adicione 4 colheres de bicarbonato. Misture até virar uma pastinha e aplique no ferro ainda morno (muito cuidado para não se queimar). Por fim, é só remover esfregando com a parte macia da bucha e um pano úmido.

Ainda, fique de olho nessas dicas: Como limpar blindex: veja o passo a passo, materiais e cuidados para esta tarefa!

De quanto em quanto tempo é bom fazer essa limpeza?

Esse tipo de método para ter como limpar ferro de passar se recomenda fazer em casos de limpezas mais pesadas. Por isso, não precisa aplicar a misturinha toda vez que utilizar o eletrodoméstico. Porém, é importante sempre fazer uma mini limpeza periódica, para evitar acúmulo de sujeira na superfície.

Outras dicas para deixar seu ferro de passar sempre brilhando

Então, depois de saber como limpar ferro de passar, ainda podemos te ajudar um pouco mais. Dessa maneira, se precisar fazer uma limpeza básica a cada uso, aproveite para usar um pano úmido, só com água. Porém, não esqueça de tomar cuidado antes, e verificar se o equipamento realmente já esfriou. Cuidado com as queimaduras!

Afinal, não deixe de conferir também: Aprenda como limpar a tela da TV de LED: veja os produtos caseiros que você pode usar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More