Anúncio

Como remover queratose pilar? Receitinhas caseiras para ajudar a aliviar os sintomas

Aprenda a tratar a doença naturalmente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Queratose pilar é o nome dado para pequenas “bolinhas” que surgem ao redor de onde os pelos nascem. Elas são formadas por um acúmulo de queratina no local e se apresenta com aspecto endurecido e pigmentado, o que incomoda as pessoas. Portanto, nesta segunda, 24 de janeiro, aqui no Casa & Agro, do Tecnonoticias, você aprende como remover queratose pilar com receitinhas caseiras.

Continua depois da publicidade

A doença tem causa genética e, felizmente, não traz prejuízos à saúde, mas seu incômodo estético é grande. Isso porque ela pode se assumir coloração branca, marrom e até avermelhada, interferindo na autoestima da pessoa. Portanto, aprenda como remover queratose pilar com essas dicas que daremos a seguir.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Misture abacaxi com azeite de oliva e surpreenda-se com o resultado e benefícios

Continua depois da publicidade
Como remover queratose pilar? Receitinhas caseiras ajudar a aliviar os sintomas (Reprodução Canva Pro)
Como remover queratose pilar? Receitinhas caseiras ajudar a aliviar os sintomas (Reprodução Canva Pro)

Como remover queratose pilar com receitas caseiras

Antes de tudo, vale ressaltar que as medidas ensinadas abaixo são estratégias caseiras para amenizar os sintomas do problema. Contudo, isso não exclui a exigência de consultar um dermatologista para avaliar a lesão. Dito isso, confira os métodos caseiros que podem ajudar:

Banho com leite

Um dos tratamentos para a queratose pilar incluir o uso de cremes que contenham o ácido lático. Entretanto, é possível conseguir um efeito semelhante tomando banho com leite diluído em água. Use a mistura para aplicar nas regiões da pele afetada.

Iogurte natural

O iogurte natural é outra fonte de ácido lático. Portanto, é só aplicar uma quantidade desse ingrediente diretamente na pele que apresenta a queratose e deixar agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar normalmente. Faça esse truque regularmente para fornecer o ácido à pele e, ao mesmo tempo, esfoliar e hidratar o órgão.

Veja, ainda: Pitaya: conheça os benefícios para a saúde e aprenda a identificar se a fruta é rosa ou branca por dentro

Máscaras de aspirina

A aspirina contém ácido acetilsalicílico, que é ótimo para acalmar a pele e tirar a vermelhidão causada pela irritação. Para usar, basta derreter alguns comprimidos em um pouco de água e aplicar na região. Feito isso, é só massagear o local com as pontas dos dedos, deixar agir por 3 minutos e lavar normalmente.

Óleo de coco natural

Uma coisa importante para quem sofre com a queratose, é manter a pele sempre hidratada. Isso, o óleo de coco consegue fazer bem. Basta aplicar o produto diretamente na lesão para hidratar e reduzir as bactérias e a inflamação no local.

A queratose pilar tem cura?

Não existe cura definitiva para a queratose pilar. Contudo, o cuidado contínuo pode reduzir bastante seus sintomas. Por isso, manter a pele sempre hidratada, evitar alimentos gordurosos e evitar usar roupas apertadas são cuidados fundamentais para manter a situação controlada.

Outro aspecto importante é que as bolinhas costumam aparecer em locais como couro cabeludo, axilas e regiões genitais também. Sendo assim, é importante evitar a depilação com lâminas nesses locais, visto que pode causar ferimentos.

Agora você sabe como remover queratose pilar e sabe, ademais, que o tratamento com os itens caseiros deve ser constante. Isso porque essa condição não tem cura até o momento, mas seus sinais e sintomas podem permanecer controlados com ajuda desses truques que ensinamos.

Portanto, veja: Suco de hortelã puro: hidrate-se com essa bebida refrescante e cheia de benefícios para a saúde

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More