Anúncio

Como lavar roupa de praia: veja método correto e como conservar melhor as peças

Se você não souber exatamente como higienizar algumas peças, é provável que prejudique a sua durabilidade

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 14 março – Segundo a pesquisa efetuada pela Faculdade Devry Metrocamp, em Campinas, publicada por Patrícia Teixeira para o G1 em 27 de novembro de 2017, a má higienização de peças íntimas pode acumular até 10 mil bactérias e fungos. Logo, é fundamental que você saiba como lavar roupa de praia. Aqui, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, temos as respostas necessárias.

Continua depois da publicidade

Saber exatamente o método e produtos adequados para lavar roupa de praia, é uma necessidade básica, não apenas por conta da higienização. Serve também para a conservação e durabilidade destes itens nas melhores condições possíveis. Acompanhe a matéria até o final, permitindo que você consiga lavar seu biquíni, sunga ou maiô em apenas alguns minutos.

Continua depois da publicidade

Leia mais: De quanto em quanto tempo é bom lavar a roupa da cama? Descubra agora com que frequência você deve fazer isso

Continua depois da publicidade

Como lavar roupa de praia

Como lavar roupa de praia, veja método correto e como conservar melhor as peças (Foto: Canva Pro)
Como lavar roupa de praia, veja método correto e como conservar melhor as peças (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, antes de especificarmos o passo a passo para lavar roupa de praia, é fundamental estabelecer que a cada uso, a lavagem é necessária. Já que o cloro da piscina, água do mar ou bronzeador podem acabar prejudicando a integridade da peça. Logo, lave à mão e sempre com água fria e sabão neutro.

O uso da máquina de lavar ou secadora pode acabar afetando a durabilidade. Além disso, é importante que nunca esfregue as vestimentas. É melhor dar algumas batidinhas e não torcer quando terminar. Finalmente, coloque na sombra para secar e nunca diretamente no sol.

Confira mais: Dicas para lavar tênis sem estragar: escolha a melhor alternativa conforme sua rotina

Como guardar biquíni

Muitas pessoas acabam se queixando que a roupa de praia não serve mais ou foi danificada após ficar um tempo guardada. No entanto, se você quiser evitar este problema com biquínis, sungas ou maiôs, é melhor que, após a lavagem e uma vez seca, você siga as dicas abaixo para um excelente resultado.

Assim, a melhor alternativa, agora que você já sabe como lavar roupa de praia, é armazená-la adequadamente. Logo, nossa sugestão é optar por uma caixa organizadora e dobrar em pequenos formatos e enfileirando, nunca um em cima do outro. Desta forma, você verá que a durabilidade destes itens ficou ainda melhor.

Saiba mais: Como limpar máquina de lavar roupa com vinagre e bicarbonato: truque rápido e eficiente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More