Anúncio

Os benefícios do figo que te farão querer consumi-lo diariamente; confira

Esta flor é uma das maiores fontes de fibras que existe

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Guarulhos, 14 de março – De acordo com uma matéria postada por Fabiana Gonçalves na plataforma UOL, de 2021, o figo é uma das mais antigas frutas, inclusive, presente em muitas citações bíblicas. Um dos mais evidentes registros se encontra nas folhas da figueira, utilizadas por Adão e Eva para se cobrirem, segundo o registro bíblico. Contudo, quais seriam os benefícios do figo para nossa saúde? Veja agora no Casa & Agro, do site Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Com o nome científico de Ficus carica, essa fruta milenar é uma das fontes mais indicadas quando se fala de fibras. Abordando os benefícios do figo de maneira mais específica, você perceberá o quão interessante é adicioná-lo em sua dieta diária.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Casca de manga; conheça os benefícios fantásticos desse alimento e veja como consumir

Continua depois da publicidade

Benefícios do figo: o que essa fruta tem de especial?

Apesar de ser conhecido como fruta, o figo, na verdade é uma flor. Contudo, isso não muda nada, é apenas uma curiosidade. O que muda mesmo são seus benefícios. Nesse sentido, ele fornece uma gama de propriedades nutricionais que, para quem objetiva saúde.

Perda de peso saudável

O figo pode ser um excelente aliado da redução de medidas. É uma fruta com baixo teor calórico e glicêmico. Assim, fornece poucas calorias e libera baixa quantidade de açúcar no sangue. Não obstante, as fibras presentes ajudam a promover saciedade e reduzir a sensação de fome constante.

Veja, ainda: O chá de erva-doce possui benefícios que você nem imagina; aprenda diferentes formas de fazer a bebida

Benefícios do figo (Reprodução Canva Pro)
Benefícios do figo (Reprodução Canva Pro)

Função digestiva em dia

A função digestiva é privilegiada também com o consumo dessa flor. Isso porque as sementes da polpa possuem ação laxante. Isso, para quem sofre de constipação, é uma forma muito interessante de reequilibrar as funções intestinais.

Coração protegido e pressão arterial controlada

O consumo dessa fruta favorece a eliminação de líquidos, o que ajuda a diminuir o inchaço. Essa característica influi, de forma direta e indireta, na pressão arterial, ajudando a controlá-la e equilibrá-la.

Além disso, o colesterol também é regulado pela ação direta das fibras dispostas na fruta. Isso significa menor risco do aumento do considerado “colesterol ruim”. Contudo, lembre-se que o vilão é o exagero.

Ademais, um dos mais interessantes benefícios do figo é ser pobre em açúcar. Isso é ideal para diabéticos. Sendo assim, é uma fruta muito segura e consumi-la deve estar nos seus propósitos de saúde.

Portanto, veja: Suco de maçã com aveia: uma deliciosa combinação que garante energia e nutrientes para o seu dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More