Anúncio

Como limpar parede branca: remova sujeiras e encardidos rapidamente

Paredes claras proporcionam ambientes iluminados e elegantes, mas também dão trabalho

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Manter o seu lar impecável, pode parecer uma tarefa interminável, mas quando não temos o método adequado, se torna ainda mais demandante. Caso você perceba que sua casa conta com alguns problemas, nesta terça-feira, 08 de março, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como limpar parede branca. 

Continua depois da publicidade

Marcas de mão, sujeiras, encardidos ou manchas de pets podem ser uma verdadeira dor de cabeça.  Por isso, aqui explicaremos mais detalhes sobre o método para limpar parede branca. Desta forma, não terá que ficar longos períodos esfregando ou usando produtos inadequados para obter resultados.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Misturinha caseira para limpar portas de madeira facilmente e evite encardidos

Continua depois da publicidade

Como limpar parede branca: produtos e passo a passo

Como limpar parede branca, remova sujeiras e encardidos rapidamente (Foto: Canva Pro)
Como limpar parede branca, remova sujeiras e encardidos rapidamente (Foto: Canva Pro)

Primeiramente, para higienizar paredes brancas, comece avaliando se a tinta é lavável ou não. Caso seja, não é necessário jogar água diretamente. Embora essa técnica funcione bem em superfícies coloridas, a abordagem deve ser diferente nestes casos. Portanto, use um borrifador com água e aplique pouco a pouco por cima da mancha enquanto esfrega com uma esponja macia.

Quando a marca tiver desaparecido, use um pano de microfibra para absorver a umidade e retirar qualquer resíduo. Na maioria das ocasiões, esse método será o suficiente para eliminar o problema. Porém, em manchas mais profundas, é necessário aplicar um pouco de desengordurante no borrifador, assim, você conseguirá chegar até as partes mais profundas das marcas.

Por outro lado, se a sua parede for pintada com tinta não lavável, também há métodos para deixá-la impecável. Neste caso, vale a pena aplicar um pouco de detergente em um pano levemente umedecido, nunca encharcado. Assim, com bastante paciência, esfregue em pequenos círculos até remover por completo o acidente.

Confira mais: Como limpar tela de tv smart: truques caseiros para tirar manchas sem danificar o aparelho

Como evitar marcas nas paredes no dia a dia

Por último, vale a pena abordarmos um pouco mais sobre como evitar marcas nas paredes. Já que, sem este tipo de conhecimento, é provável que você precise fazer a higienização com frequência, tornando a rotina cansativa. Assim, comece tendo o hábito de limpar assim que sujar. Este processo ajuda muito a que as marcas não penetrem por completo.

Além disso, para evitar ter que limpar paredes brancas, tome cuidado com a disposição de móveis, pois, podem acabar deixando marcas na superfície. Finalmente, outra dica de ouro é tirar poeira com frequência e verificar o que causou a mancha, assim, saberá exatamente como agir para corrigir o problema. Agora sim, você perceberá que o seu lar ficará mais apresentável e não precisará perder tempo esfregando paredes.

Saiba mais: Dicas e truques caseiros para acabar com as traças na parede rapidamente: saiba porque elas aparecem e como evitá-las

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More