Anúncio

Berinjela em conserva italiana: venha conhecer os benefícios desse delicioso aperitivo e aprender a prepará-lo

Essa conserva é um prato coringa para se ter em casa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Guarulhos, 29 de março – Se você gosta de apreciar o sabor de um bom prato, sem, no entanto, abrir mão do teor nutritivo, a berinjela em conserva italiana é perfeita para sua dieta. Sabor, saúde e uma gama de benefícios característicos desse alimento.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, entendendo que é totalmente possível comer bem, manter a saúde e emagrecer, sem perder qualidade de vida, a berinjela em conserva italiana é uma ótima aliada a curto, médio e longo prazo. Assim sendo, confira abaixo todo o passo a passo de como preparar esse saboroso e nutritivo prato.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Para quê serve o suco de inhame? Veja os benefícios, como fazer não fique mais sem consumir a bebida

Continua depois da publicidade

Berinjela em conserva: quais os benefícios?

A berinjela atua, em suma, protegendo toda a função cardiovascular. Isso porque sua ação equilibra os níveis de colesterol, colabora com a circulação sanguínea, por ter clara ação anti-inflamatória, regula a pressão arterial e também auxilia na perda de gordura.

Ademais, anemias por falta de nutrientes são prevenidas com o consumo da berinjela em conserva italiana. Há uma rica biodisponibilidade de vitaminas e, de forma especial,  o ácido fólico, ou vitamina B9, que suprime uma série de anemias e condições análogas.

Veja, ainda: Chá de folha de acerola: se você ainda não conhece os benefícios dessa bebida, está perdendo uma grande fonte de saúde

Berinjela em conserva italiana (Reprodução Canva Pro)
Berinjela em conserva italiana (Reprodução Canva Pro)

Como fazer berinjela em conserva italiana

Para aproveitar todo esse conjunto de sabor e saúde e preparar uma deliciosa conserva de berinjela em conserva italiana, basta seguir a receita da ilustríssima Ana Maria Braga. Ela consta no site da Globo, e os seguintes ingredientes são necessários:

  • 1 kg de berinjela;
  • 2 xícaras de chá de sal;
  • 1/2 garrafa de vinho branco;
  • Azeitonas verdes picadas;
  • 1 xícara de chá com azeite;
  • Orégano;
  • 4 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa rasa de mostarda em grãos;
  • Pimenta vermelha;
  • 1/2 xícara de chá salsinha picada.

Agora, o Casa & Agro te ensina o passo a passo do preparo. Portanto, inicie lavando bem descascando as berinjelas. Em seguida, corte-as em lâminas na horizontal, deixando as fatias bem finas. Agora, um passo essencial: polvilhe as berinjelas com sal e deixe-as descansar por 4 horas, no mínimo. Adicione algo pesado e  limpo por cima para exercer uma certa pressão.

Após isso, esprema as berinjelas em um local com água filtrada. Banhe as berinjelas no vinagre e as deixe descansar por mais 4 horas. Após esse período, esprema, novamente, as berinjelas, assim como feito antes.

Por fim, o último passo para uma deliciosa berinjela em conserva italiana é uni-las com todos os outros ingredientes e deixá-los em conserva por mais 4 horas. Depois disso, você já pode se debruçar sobre esse delicioso e nutritivo prato.

Portanto, veja: Como conservar alface do jeito certo; mantenha as folhas frescas por até 2 semanas com essa dica

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More