Anúncio

Como evitar as baratas em casa? Formas seguras de manter elas longe

É possível evitar as baratas com alguns truques simples e seguros

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Colatina, 02 de setembro de 2022, por Jamilli Alves – Esse inseto costuma tirar o sono de muita gente e todo mundo tem pavor da sua presença. Mas, é possível evitar as baratas dentro da sua casa com algumas ações e truques bem simples.

Continua depois da publicidade

A maioria das pessoas usa os venenos para eliminar esse inseto. Entretanto, ele é bem resistente, e esse método faz mais mal para os humanos que para ele. Por isso, a melhor forma de evitar as baratas é adotar o uso de alguns produtos naturais e uma boa rotina de limpeza.

Continua depois da publicidade

Como evitar as baratas em casa?

Chega a ser um pesadelo a luta que muitas pessoas travam contras as baratas. Isso porque elas costumam escapar do chinelo e sobreviver aos venenos. Assim, sempre voltam e parece impossível se livrar delas. Mas, algumas ações simples ajudam nisso:

Continua depois da publicidade
  • Manter a limpeza regular;
  • Não deixar restos de comida na cozinha e nos cantos da casa;
  • Evitar a umidade na casa.

São atitudes muito simples e que estão presente no dia a dia de todas as casas. Todavia, às vezes, o dia é mais corrido e a limpeza fica de lado, a louça fica na pia por mais tempo e não demora muito: lá estão as terríveis baratas.

Como evitar as baratas em casa? Formas seguras de manter elas longe - Foto: Pixabay
Como evitar as baratas em casa? Formas seguras de manter elas longe – Foto: Pixabay

O que atrai as baratas?

Ao saber o que as atrai, fica mais fácil entender o que precisa fazer para evitar que entrem em casa. Mas, não precisa quebrar cabeça para descobrir o que torna o ambiente propício para elas. Isso porque, o que as chama, é exatamente aquilo que você deve abolir:

  • Sujeira;
  • Restos de alimentos;
  • Umidade e abafamento.

Esses fatores formam um ambiente muito confortável para as baratas ficarem e se reproduzirem. Afinal, a alimentação é farta, o clima é benéfico, e isso tudo em um ambiente seguro, que é dentro da sua casa.

Como evitar as baratas em casa? Formas seguras de manter elas longe - Foto: Pixabay
Como evitar as baratas em casa? Formas seguras de manter elas longe – Foto: Pixabay

Formas seguras de evitar baratas em casa

Não adianta evitar as baratas, mas colocar a vida e a saúde em risco com o uso de venenos fortes e perigosos para as pessoas. Então, veja quais são as formas seguras para manter a sua casa livre desses insetos:

  • Feche aberturas e brechas de portas, janelas e ralos;
  • Guarde os alimentos e vasilhas com vedação;
  • Mantenha a louça sempre limpa;
  • Aposte em soluções de alecrim e eucalipto.
  • Deixe algumas folhas de louro em locais estratégicos.

Muitas vezes, as baratas têm acesso a sua casa através dos esgotos. Por isso, colocar tampas nos ralos das pias, tela no ralo do chuveiro e manter a tampa do vaso abaixada, pode evitar que elas entrem.

Caso elas se infiltrem por alguma fresta, é importante que não achem alimento, água e proteção disponíveis. Desse modo, mantenha a limpeza em dia, não deixe restos de alimentos pelos cantos ou sobre a pia, e vede bem os seus alimentos secos.

Para afastá-las e evitar que retornem, você pode deixar algumas folhas de louro nos locais onde costumam aparecer. Acontece que o cheiro dessa folha espanta esses insetos.

Além do louro, você ainda pode usar o alecrim e o eucalipto para evitar as baratas. O odor dessas plantas mantém os bichos bem longe do local. Assim, faça uma infusão e use para passar pano no chão, e vale até deixar uma muda na casa para perfumar o ambiente e deixá-las longe.

Agora que você já sabe como evitar as baratas de uma forma segura, natural e simples, deixe nos comentários qual você gostou mais. Mas, não deixe de aprender muitos outros truques e ver muitas outras dicas úteis aqui no Casa e Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More