Anúncio

Como conservar alface na geladeira corretamente: saiba armazenar de forma certa para durar mais tempo

Se estiver perdendo seus vegetais mesmo refrigerados, aprenda como conservar alface na geladeira corretamente e acabe com o problema

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Um dos maiores problemas de comprar legumes e verduras é o momento de armazenar. Assim, esses alimentos têm um tempo de decomposição muito mais rápido, já que não possuem conservantes. Dessa maneira, é muito importante aprender como conservar alface na geladeira corretamente, para garantir a qualidade dos ingredientes. Então, hoje, 02 de março, o Casa & Agro do Tecnonotícias te mostra o jeito certo de guardar esses itens.

Continua depois da publicidade

Existem algumas maneiras para entender como conservar alface na geladeira corretamente. Porém, grande parte delas se conserva somente por um ou dois dias a mais. Pesquisamos bastante e encontramos um método que pode durar até 12 dias, sem perder a qualidade das folhas. Quer saber qual é? É só seguir para os próximos tópicos e descobrir.

Continua depois da publicidade

Assim, descubra mais dicas incríveis aqui: Quer ter alface o ano todo a custo zero? Saiba como cultivar facilmente em garrafa PET.

Continua depois da publicidade
como conservar alface na geladeira corretamente
Se estiver perdendo seus vegetais mesmo refrigerados, aprenda como conservar alface na geladeira corretamente e acabe com o problema. – Fonte: Imagem/Reprodução: Canva.

Por que a alface estraga tão rápido?

Um dos maiores problemas em relação aos vegetais é a quantidade de umidade no ambiente. Assim, eles não duram muito tempo sem ar, mas esse fator também acelera o processo de decomposição. Por isso, é preciso manter as folhas secas, mas com uma circulação de oxigênio constante. O desequilíbrio nesses dois componentes faz com que as folhas estraguem muito mais rápido.

Aprenda como conservar alface na geladeira corretamente

Para aprender como conservar a alface na geladeira corretamente, você precisa destacar as folhas que irá guardar. Lave bem, como de costume (não esqueça de higienizar com produtos ou um fio de água sanitária). Em seguida, pegue os vegetais e enrole em um pano de prato. Para fazer a secagem, é só dar leves batidinhas, para que a água saia totalmente.

Depois, é necessário acomodar as folhas em um recipiente que não seja à vácuo. Como mencionamos, esse tipo de vegetal precisa de uma corrente de ar o tempo todo. Por fim, coloque uma folha de papel toalha no fundo do pote, intercalando com uma de alface. A intenção é que os vegetais sempre fiquem no meio do papel toalha, que irá absorver a umidade. Após aprender como conservar alface na geladeira corretamente, o prazo de consumo é de 7 a 12 dias.

Então, aproveite para conhecer mais: Da horta para sua mesa: saiba como plantar alface em canteiro com esse simples passo a passo.

Posso usar esse método para outros vegetais?

Sim, você pode aplicar o mesmo método para os vegetais que possuam folhas: couve, acelga, repolho. Além disso, os temperos também podem permanecer um tempo maior quando você aplica esta técnica, porém, o mais indicado é picar todos e congelar, já que dispensam a crocância que os alimentos com folhas mais largas exigem. Então, agora que você aprendeu como conservar alface na geladeira corretamente, que tal correr para fazer aquela salada saborosa agora mesmo?

Por fim, não deixe de conferir também: Saiba como preparar a terra para plantar alface: dicas exclusivas para ter sucesso no cultivo de suas hortaliças.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More