Anúncio

Biden eleva tom contra Putin; veja o que ele disse

Presidente dos EUA promete novas sanções contra os russos

Anúncio


Nova Mutum (MT), sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elevou o tom contra o presidente russo, Vladimir Putin. Nesta sexta-feira (16), o líder norte-americano acusou o colega russo de ser o responsável pela morte do opositor Alexei Navalny, nesta manhã.

Continua depois da publicidade

Isso porque Nalvany estava preso e amanheceu morto na cela, após desmaiar. Ainda não se sabe a causa oficial da morte, mas Biden elevou o tom e ainda deixou a relação ainda mais estremecida.

Continua depois da publicidade

Entre outras coisas, o presidente dos Estados Unidos disse que Putin atua com ‘capangas’. E que estes mataram o opositor a mando dele nesta sexta.

Continua depois da publicidade

Biden fez discurso na Casa Branca

Biden eleva tom contra Putin; veja o que ele disse. Foto: Pixabay
Biden eleva tom contra Putin; veja o que ele disse. Foto: Pixabay

A fala franca e dura de Joe Biden aconteceu na Casa Branca, onde deu entrevista nesta sexta. Foi lá também que afirmou ‘não ter dúvidas’ da participação de Putin e ‘capangas’ na morte do opositor de 47 anos.

Aliás, Nalvany sempre foi o principal opositor de Putin, que está no poder desde 2000. Em outra oportunidade, ele quase morreu envenenado, mas conseguiu se salvar.

Agora, vinha enfrentando a vida em uma das prisões mais duras da Rússia. No local, o frio chega a -40º durante o inverno. Inclusive, os ativistas de Direitos Humanos criticam duramente essas prisões do governo russo.

As prisões como a que Nalvany ficou, são inspiradas nas antigas gulags, os campos de trabalhos forçados da antiga União Soviética. Essa prisão atual foi inaugurada no início da década de 1960.

O blogue Casa e Agro, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da região, do país e do mundo.

Norte-americano faz ameaças a Putin

O presidente Joe Biden disse ainda que espera por novas medidas punitivas contra a Rússia. Isso após a morte do opositor, o qual o presidente dos Estados Unidos destaca como importante na luta contra a corrupção na Rússia.

A colônia penal de Nalvany fica no Círculo Polar Ártico, um dos lugares mais frios do planeta. Por lá, o opositor ficou por dois meses.

Nos últimos dias, a relação entre Rússia e Estados Unidos ficou ainda mais abalado. Isso porque um congressista republicano revelou que os russos estão fazendo um míssil nuclear espacial capaz de destruir satélites no espaço, algo que é proibido.

No entanto, Joe Biden ainda não falou sobre esse assunto. Enquanto isso, a Rússia segue em guerra contra a Ucrânia, em conflito que completa dois anos na próxima semana.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More