Anúncio

Caroço de abacate é bom para quê? Saiba a importância dessa parte da fruta e entenda como você deve consumir

Resolva vários problemas do organismo aproveitando esta semente repleta de nutrientes

Foto do revisor (Pereira Batista)
Revisado por: (Pereira Batista)
Anúncio


Montes Claros, 20 de março de 2022– O caroço do abacate é fonte de ácidos graxos, fibras e carboidratos. Nesse sentido, a semente da fruta, que é desprezada na maioria das vezes, é um poderoso antimicrobiano, antifúngico e antibiótico natural. Dessa maneira, o consumo do caroço de abacate é bom para o organismo por suas diversas propriedades.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, o caroço representa cerca de 13 a 18% do total do abacate e tem sido estudado para esclarecimento dos benefícios contidos nele. Além disso, na sua semente, concentra a maior parte de antioxidantes (moléculas que inibem a ação de radicais livres nas células) que existem na fruta. Ademais, a quantidade de fibras presentes nesta semente é a ideal para o consumo diário de um adulto. Pensando nisso, veja detalhadamente para quê o caroço de abacate é bom.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Benefícios do chá de alface: poucos conhecem o poder desta bebida tão simples de fazer, veja agora

Continua depois da publicidade

3 benefícios do caroço de abacate

Alguns povos indígenas utilizam a semente há muito tempo, para tratar problemas orgânicos, desde diarreias, até epilepsia. A propósito, o Casa & Agro destaca os 3 principais benefícios do caroço para que você entenda a importância da implementação desse alimento na sua dieta.

Como amolar alicate de unha
Caroço de abacate é bom para quê? (Reprodução Canva Pro)

1. Auxilia o sistema digestivo

As fibras facilitam o trânsito intestinal, diminuindo o desconforto abdominal e dificuldades de absorção de nutrientes, além de evitar inflamação em órgãos do sistema digestório. Dessa forma, previne constipação, hemorroidas e pólipos. Além disso, colabora com a redução da necessidade de alta ingesta de alimentos devido ao maior tempo de saciedade proporcionado.

2. Poder antioxidante

As substâncias antioxidantes, como os flavonoides, protegem as células contra os radicais livres, prevenindo doenças degenerativas e possíveis canceres. Ademais, auxiliam na redução do colesterol ruim e assim, evita aterosclerose e doenças cardiovasculares como infarto e AVE.

3. Fortalece sistema imunológico

Segundo uma matéria do programa “Domingo Espetacular“, da Record, publicada em 08 de julho de 2020, o caroço possui propriedades anti-inflamatórias que favorecem pacientes que sofrem com doenças imunológicas, como artrite. Além disso, o fortalecimento da imunidade ocorre por meio do seu potencial antibiótico, que auxilia no combate de microrganismos causadores de variadas doenças.

Veja também: Noz-da-Índia: saiba a verdade sobre esta semente e entenda seus riscos e benefícios

Como consumir o caroço de abacate

O consumo pode ser feito de diversas maneiras, entre elas, em forma de vitaminas, smoothies e chás. Portanto, o passo inicial é secá-lo no forno em alta temperatura por 2 horas ou no sol, após a desidratação, ele pode ser congelado e utilizada em porções menores, de acordo com a necessidade da receita que será preparada. Assim, na hora de usar, rale ou pique a quantidade necessária e mantenha o restante refrigerado e com boa vedação.

Chá de caroço de abacate

O caroço de abacate é bom para preparar uma bebida simples, mas muito saudável. Para fazê-la, rale uma semente de abacate e acrescente 4 xicaras de água fervente. Depois disso, deixe a infusão repousar por 10 minutos, coe e tome 3 vezes por dia, na temperatura de sua preferência. Dessa maneira, você terá acesso aos benefícios da semente de forma prática, fácil e saborosa.

Você também pode gostar: Vinagre tira mau cheiro das partes íntimas? Conheça esta técnica que vai resolver seu problema facilmente

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More