Anúncio

Suco de abacate com limão: veja o que esta combinação pode fazer no seu organismo

Ele possui diversas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e auxilia o metabolismo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 16 de abril de 2022, por Hévila Meireles – Normalmente, o abacate e o limão, são produtos consumidos de forma separada, mas quando consumidos juntos, se tornam grandes aliados para a saúde. Sendo assim, vamos mostrar abaixo quais os benefícios do suco de abacate com limão e os motivos para o seu consumo.

Continua depois da publicidade

O suco de abacate com limão talvez seja algo novo para muita gente, mas ele possui muitos benefícios para a saúde, tais como propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e auxilia o metabolismo. Desse modo, irá agregar muito em sua alimentação.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Você conhece os benefícios da maçã? Saiba agora o que acontece se você consumir diariamente

Continua depois da publicidade

O suco de abacate com limão

O consumo do abacate por si só, ajuda a reduzir diversos problemas, e um deles é a pressão arterial. Isso se dá devido à presença de potássio em suas propriedades. O potássio ajuda a equilibrar a quantidade de sódio no organismo, o que ajuda no controle da hipertensão.

suco de abacate com limão
Suco de abacate com limão (Reprodução Canva Pro)

Segundo o site Viva Bem do UOL, em matéria de 5 de julho de 2019, de Samantha Cerquetani, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, o abacate pode prevenir o câncer e ajudar quem faz tratamento contra a doença. Em outras palavras, o estudo mostrou que o seu consumo reduz os efeitos colaterais da quimioterapia, e o extrato da fruta inibe o crescimento de células cancerígenas na próstata.

Já o limão é uma fruta com propriedades das mais variadas. Ele é rico em vitamina C, minerais como o cálcio, ferro e dentre outros. Por isso, o seu consumo é muito popular e traz benefícios como o favorecimento à perda de peso, fortalecimento do sistema imunológico e redução dos riscos de doenças cardiovasculares.

Os dois alimentos juntos, se tornam uma combinação perfeita para os problemas citados, assim como para outros. Além disso, o suco de abacate com limão beneficia a pele, o estômago e o sistema sanguíneo. Sabendo disso, o Casa & Agro  lista os principais problemas onde a bebida pode auxiliar no combate.

Veja também: Saiba para que serve o chá de cavalinha e faça facilmente em casa para extrair todas as suas propriedades

Sistema imunológico

O suco de abacate com limão possui diversas vitaminas, entre elas a A, B e C. Sendo assim, fortalece o sistema imunológico contra doenças como gripes e resfriados. Ainda devido à presença destas vitaminas, previne o surgimento de doenças crônicas.

Auxilia no processo de emagrecimento

O abacate é um alimento bastante gorduroso. Entretanto, apesar disso, é rico em fibras que podem auxiliar no controle do apetite. Ou seja, o seu consumo traz a sensação de saciedade. Nesse sentido, o limão e suas propriedades desintoxicantes, aliadas às propriedades do abacate, se tornam uma excelente opção para quem procura reduzir as medidas.

Como preparar o suco de abacate com limão

Para preparar o seu suco, escolha com atenção as frutas. Produtos sem marcas e manchas significam frutos saudáveis e aptos para o consumo. Então, para preparar a bebida, utilize o seguinte:

  • 1 abacate maduro;
  • Suco de 1 limão;
  • ½ litro de água;
  • Açúcar a gosto;

Retire toda a casca do abacate, corte em pedaços e adicione ao liquidificador, junto do suco do limão. Acrescente a água e bata tudo durante alguns minutos. Por fim, adoce conforme seu gosto e seu suco de abacate com limão está pronto para ser servido.

Você também pode gostar: Como fazer conserva de pimenta-malagueta bem ardida; deixe o sabor ainda mais forte com essas dicas e veja os benefícios

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More