Anúncio

Cheiro de xixi de cachorro no tapete? Aprenda como tirar o cheiro rápido

Ter um pet é muito bom, mas o que fazer com o cheiro do xixi que ele deixa pela casa? A gente pode te ajudar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O cachorro é o melhor amigo do homem. Mas, convenhamos, além da alegria e do carinho que esse bichinho pode nos dar, ele também traz o desafio de descobrir como tirar cheiro de xixi de cachorro no tapete. Essa é um conhecimento totalmente necessário quando se tem um pet. Entretanto, essa é uma informação que não não vem no manual de instruções de cuidados com o pet. Então, nós reunimos hoje, 24 de dezembro, no Casa & Agro, do TecnoNotícias, as melhores dicas sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

De maneira bastante curiosa, os cãezinhos sempre escolhem os locais mais macios para fazer xixi. O grande problema é que, dentro de casa esses objetos geralmente são os nossos tapetes. Então, a fim de não deixar que isso atrapalhe a limpeza e sensação que se tem no lar, é imprescindível que se saiba como tirar cheiro de xixi de cachorro no tapete.

Continua depois da publicidade

Leia também: 3 truques caseiros para desentupir a pia da cozinha rapidamente: um deles vai funcionar para você

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como tirar cheiro de xixi de cachorro no tapete

A ação de aplicar corretamente a técnica de como tirar cheiro de xixi de cachorro no tapete, evita que você estrague o objeto. A propósito, essa é uma ocorrência bastante comum quando não se escolhe um processo seguro.

Então, a melhor forma de começar a limpeza é utilizando um pano limpo para retirar o excesso de xixi do tapete. Em seguida, o ideal é aplicar uma esponja ou pano embebido de álcool, a fim de retirar a mancha que o xixi deixa. Por fim, aplique um pouco de bicarbonato de sódio ou pó de café sobre a mancha. Depois de 12 horas de ação, você deverá retirar o produto utilizando um aspirador de pó.

Saiba mais: Aprenda como desencardir capinha de celular transparente e deixe como nova

Como tirar cheiro de xixi de cachorro no tapete - Reprodução Canva
Como tirar cheiro de xixi de cachorro no tapete – Reprodução Canva

Dica extra

Mesmo depois que o tapete está limpo e cheiroso, ainda há um trabalho a fazer. Afinal, o pano utilizado no processo também precisa ser higienizado. Nesse caso, o ideal é separar esse pano das demais roupas, a fim de que o cheiro não se expanda para as peças da família. Da mesma forma, a lavagem deve ser feita de maneira individualizada.

Caso a mancha seja mais antiga, você pode aplicar um método mais ousado de como tirar cheiro de xixi de cachorro no tapete. Para esse caso você vai precisar reidratar a urina, utilizando uma solução feita com 2 xícaras de água morna e 1 xícara de vinagre branco. Essa misturinha deve ser despejada sobre a mancha no tapete e retirada com a utilização de folhas de papel toalha que devem ser pressionadas, e não esfregadas, sobre a mancha.

Você também vai gostar de saber: Remédio caseiro para gripe forte: 3 chás para fazer em casa que vai tratar imediatamente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More