Anúncio

Dicas infalíveis para produzir menos lixo em casa: um lar mais sustentável e limpo

Um lar sustentável é o sonho da maioria de nós

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje em dia, é comum sabermos sobre a grande quantidade de lixo que produzimos como planeta e como seres humanos. Se você também fica abismado no momento de retirar os resíduos, nesta sexta-feira, 24 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, abordaremos algumas dicas para produzir menos lixo em casa.

Continua depois da publicidade

Produzir menos lixo em casa não é apenas uma atividade que deixará o seu dia a dia mais eficiente. Também permite uma atitude ecologicamente correta que conta com um grande impacto para o meio ambiente. Assim, veja algumas condutas que permitem processo bem sucedido neste quesito.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como limpar o ventilador com saco de lixo: maneira mais fácil de remover toda a sujeira sem fazer bagunça

Continua depois da publicidade

Aposte na feira para produzir menos lixo em casa

Além de saboroso e muito nutritivo, apostar na feira é uma ótima pedida. Já que o número de embalagens se vê altamente reduzido e sua alimentação também irá agradecer essa mudança de conduta. Então, em vez de lanchinhos industrializados ou congelados, aproveite para comer diretamente da fonte.

Dicas infalíveis para produzir menos lixo em casa, um lar mais sustentável e limpo (Foto: iStock)
Dicas infalíveis para produzir menos lixo em casa, um lar mais sustentável e limpo (Foto: iStock)

Consumo consciente

Falando sobre uma mudança no consumo consciente, embora pareça óbvio, uma das melhores alternativas é optar por este tipo de produtos. Além disso, é fundamental que escolha aquelas embalagens retornáveis, ou que permitem fácil reutilização em outros aspectos do seu lar.

Confira mais: Como fazer adubo orgânico com resto de alimentos: cuide da sua hortinha com itens que iriam para o lixo

Reduza o uso de sacolas

Por muitas vezes, acabamos não escolhendo sacolas retornáveis ou caixas durante o momento da compra. Por esse motivo, acabamos selecionando sacolas plásticas para o transporte dos produtos. Embora prático, isso pode acabar causando graves problemas ao ecossistema. Por isso, escolha poucas unidades, sempre que for preciso, e as reutilize no dia a dia para que não se tornem resíduos.

Reutilize para menos lixo em casa

Finalmente, nossa dica final para produzir menos lixo em casa é reutilizar. Às vezes, alguma embalagem ou produto que iria normalmente para os resíduos pode ser uma excelente solução em outro local do seu lar. Por esse motivo, antes de descarta-lo, verifique cuidadosamente se pode ser encaixado em outro local, há muitas alternativas, algumas delas bastante divertidas.

Veja mais: Hortinha em casa com garrafas PET: faça a sua hoje mesmo com materiais que iriam para o lixo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More