Anúncio

Como amolar alicate de unha com bombril: dicas fáceis para afiar em casa sem gastar nada

Aprendendo essa técnica, você nunca mais vai gastar dinheiro com afiação de alicate de unha.

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quando se trata de cuidado com as mãos, um grande dilema para as mulheres é a afiação do alicate de unha. Afinal, eles perdem o poder de corte com muita rapidez e facilidade, e é claro que não dá pra ficar levando em um profissional toda vez que isso acontece. Pensando nisso, o  Casa & Agro, do site Tecnonotícias  preparou esta matéria hoje, 20 de dezembro, justamente para te mostrar que você pode resolver este problema sem sair de casa.

Continua depois da publicidade

Existem algumas técnicas para afiar o alicate de unha, como com a utilização de agulha, lixa ou até papel alumínio. No entanto, o método que você vai ver a seguir é mais rápido e mais simples do que você imagina. Com uma simples bucha de esponja de aço (o famoso bombril), e alguns minutinhos você vai deixar o seu alicate novo. Em suma, você vai ser a sua própria manutensora de alicate, o que vai te fazer poupar tempo e dinheiro.

Continua depois da publicidade

Leia também: Sabão caseiro líquido para máquina de lavar roupas: misturinha maravilhosa para fazer em casa super rápido e fácil

Continua depois da publicidade

Como afiar o alicate com bombril

Antes de qualquer coisa, separe uma bucha de palha de aço e o alicate com a pior lâmina que você tem em casa. Assim, você vai perceber que este método funciona até para casos mais críticos.

Como amolar alicate de unha com bombril
Como amolar alicate de unha com bombril (Reprodução Canva Pro)

Primeiramente,  abra o alicate e coloque-o na melhor posição para que você possa manuseá-lo com segurança. Em seguida, esfregue a palha de aço do lado interno da lâmina. Depois disso, feche o alicate e faça os mesmo movimentos na parte externa do corte. Os movimentos devem ser curtos, rápidos e com uma força considerável nas mãos.

Saiba mais: Como desencardir panos de prato no micro-ondas rápido: nunca mais fique horas esfregando ou dias de molho, deixe branquinho em menos de 5 minutos

Ao passo que você observa a condição em que a lâmina vai ficando, repita o processo por algumas fezes, até se certificar de que a lâmina está afiada.

Dicas importantes

Já que estamos falando de cuidados com as mãos, é fundamental que você tome algumas cautelas na hora de manusear o alicate de unha e principalmente no momento de atritar a palha de aço na lâmina. Afinal, qualquer descuido pode ser suficiente para causar um acidente. Isto posto, esteja focada, concentrada e livre de quaisquer distrações ao realizar este procedimento.

Você também vai gostar de: Como guardar sacolas do supermercado: dica útil para mantê-las sempre organizadas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More