Anúncio

Pimenteira: aprenda mais sobre essa plantinha e confira os seus benefícios

Veja agora mesmo todos os benefícios dessa plantinha

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 19 de fevereiro de 2023, por Letícia Shinzato Paes – A pimenteira é uma das plantinhas mais famosas no Brasil. Isso devido ao fato de que muitos dos brasileiros a associam com uma planta que manda embora as energias negativas da casa e, também, deixa a inveja bem longe. Contudo, garantimos para você que essa espécie possui outros benefícios fantásticos.

Continua depois da publicidade

Desse modo, nesta matéria você poderá conhecer todos os benefícios da pimenteira além do seu poder holístico. Além disso, poderá ficar por dentro de todas as informações sobre o seu cultivo. Assim, você poderá fornecer a plantinha os melhores cuidados.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo isso e muito mais? Então, não perca mais tempo e venha conferir agora mesmo tudo sobre essa plantinha tão querida e amada pelos brasileiros.

Continua depois da publicidade

Pimenteira: veja as principais informações sobre essa plantinha

Pimenteira (Foto: Reprodução Canva Pro)
Pimenteira: aprenda mais sobre essa plantinha e confira os seus benefícios (Foto: Reprodução Canva Pro)

A pimenteira, como dito anteriormente, é uma das plantas mais usadas para manter a inveja longe da sua casa. Desse modo, não será difícil você encontrar essa espécie nas casas dos seus amigos e demais familiares.

Conforme apontado pela redação da Abril, no dia 22 de janeiro de 2023, o poder dessa plantinha pode ser potencializado com o uso de cristais que buscam equilibrar o ambiente da sua casa. Fantástico, não é mesmo?

Reportagem sobre pimenteira (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre pimenteira (Foto: Reprodução Portal Abril)

Contudo, tenha em mente que essa plantinha também traz ótimos benefícios para a sua vida. Por exemplo, ela poderá agir filtrando o ar da sua casa e, assim, te deixará longe de alergias ou de qualquer incômodo causado pelo pó.

Além disso, você também poderá usar as pimentinhas na cozinha. O que deixará os seus pratos culinários muito mais saborosos e cheios de peculiaridades únicas. Afinal, é quase impossível resistir ao sabor picante da pimenta, não é mesmo?

Abaixo, você poderá conferir algumas das dicas, aqui no Casa & Agro, sobre o cultivo dessa plantinha. Assim, você poderá mantê-la saudável e feliz.

Iluminação e rega

Pimenteira (Foto: Reprodução Canva Pro)
Pimenteira: aprenda mais sobre essa plantinha e confira os seus benefícios (Foto: Reprodução Canva Pro)

Desde já, adiantamos que o cultivo da pimenteira é muito simples e fácil. De modo que ela pode ser facilmente cultivada em sua cozinha, ou em sua horta caseira.

Primeiramente, tenha em mente que essa plantinha ama o sol. Desse modo, não deixe de fornecer uma boa quantidade de luminosidade para a mesma. Se possível, cultive a mesma próxima de janelas que permitem a entrada do sol. Além disso, tenha em mente que as pimenteiras precisam ser regadas, em maior frequência, no versão e da época de floração.

Solo

Por fim, não se esqueça de fornecer um solo com adubo orgânico e muito bem drenado para essa plantinha. Para garantir isso, invista em um solo arenoargiloso e, se necessário, acrescente uma manta bidim par apotencializar a drenagem.

Cultivar uma pimenteira é realmente simples. Contudo, como todas as demais plantas, necessita de cuidados essenciais. Somente assim ela poderá crescer e se desenvolver da melhor maneira possível.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More