Anúncio

Chá para tosse seca noturna: os 3 melhores chás para dar um basta nela

Aprenda a preparar e não sofra mais com a tosse seca na hora de dormir

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O desejo de muitas pessoas é tomar um eficiente chá para tosse seca noturna e conseguir ter uma boa noite de sono. Quando essa tosse aparece, ela é persistente e acaba com o bem-estar de qualquer um. Sendo assim, conheça 3 opções de chás caseiros que prometem aliviar a tosse seca. Isso, aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias, hoje, 30 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, vale ressaltar que no atual momento que estamos vivendo, é de suma importância buscar ajuda médica quando sintomas como a tosse seca aparecer. Feito isso, você poderá usar um chá para tosse seca noturna para auxiliar no tratamento. Lembre-se, ainda, de perguntar ao seu médico sobre as possíveis interações com medicamentos que usa, antes de ingerir qualquer chá natural.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Suco de maçã com aveia: confira os benefícios dessa combinação e aprenda a preparar em casa

Continua depois da publicidade

 

Chá para tosse seca noturna (Reprodução Canva Pro)
Chá para tosse seca noturna (Reprodução Canva Pro)

Chá para aliviar tosse seca noturna

Primeiro, vale ressaltar a importância de saber reconhecer os tipos de tosse. Nesse contexto, existe a tosse produtiva, quando se expele algum tipo de secreção, e a tosse seca, geralmente mais irritativa e não contém secreção.

Isso é importante, pois a tosse produtiva não deve ser cessada. Ao contrário, a tosse seca precisa ser interrompida, haja vista que lesiona cada vez mais as vias aéreas. Sabendo isso, confira as 3 melhores opções de chás que separamos para você:

1.Canela, gengibre e limão

A combinação de canela, gengibre e limão é ótima para amenizar a inflamação. Ademais, esses compostos naturais são perfeitos para acalmar a irritação na garganta e vias aéreas que despertam o reflexo da tosse, ou seja, a vontade incontrolável de tossir.

Para preparar o chá, você vai precisar de:

  • 3 g de gengibre ralado;
  • 1 limão;
  • 250 ml de água;
  • Canela em pó (1 colher de chá);
  • Mel (1 colher de chá).

Primeiro, ferva, por 3 minutos, o gengibre na água. Passado esse tempo, desligue o fogo e espere amornar. Logo em seguida, já pode adicionar a canela em pó, o mel e o suco de um limão espremido na hora. O próximo passo é tomar essa combinação e sentir a melhora.

Veja, ainda: Suco de maracujá com a casca: 5 motivos para você nunca mais jogá-las fora

2.Casca de cebola

Que a cebola é perfeita para amenizar a tosse, isso nossas avós já sabiam muito bem. Afinal, quem nunca tomou, na infância, aquele chá de cebola com alho feito por elas. Mas, talvez elas não sabiam que as cascas da cebola são ainda mais eficientes. Sendo assim, seu chá é perfeito para aliviar a tosse seca noturna, já que possui ação anti-inflamatória e antibiótica, além de sarar a alergia.

Para preparar, tenha em mãos:

  • 2 xícaras (de chá) de casca de cebola;
  • 250 ml de água.

O processo para fazer esse chá é muito simples, basta deixar as cascas de cebola em infusão na água quente por 15 minutos. Depois, é só coar e ingerir o chá ainda morno. O ideal é consumir uma xícara dessa infusão alguns minutos antes de se deitar.

3.Urtiga

Facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, as folhas de urtiga são excelentes para combater o processo alérgico.

Portanto, realize o chá usando os seguintes ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de urtiga;
  • 250 ml de água.

Esse chá para tosse seca noturna é igualmente muito simples de ser preparado. Basta esquentar a água, adicionar as folhas de urtiga e deixar em infusão por 10 minutos. Por fim, é só coar e tomar 2 xícaras por dia, no máximo.

Portanto, veja: Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More