Anúncio

Quer melhorar sua disposição? Chá de canela é uma ótima opção; saiba mais!

Conheça todos os benefícios e quando tomar esse chá

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 17 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – O chá de canela é muito bom para auxiliar no combate as inflamações do organismo. Contudo, não é só isso, ele também ajuda a aumentar a disposição do corpo, útil para ajudar nos desafios da rotina.

Continua depois da publicidade

Então se está em busca de algo para animar e levantar o ânimo, conhecer mais sobre os benefícios do chá de canela é muito importante. Descubra agora o que o consumo desse líquido pode fazer por sua saúde e aproveite essas vantagens.

Continua depois da publicidade
Quer melhorar sua disposição? Chá de canela é uma ótima opção; saiba mais! - Fonte: canva
Quer melhorar sua disposição? Chá de canela é uma ótima opção; saiba mais! – Fonte: canva

A canela tem uma substância chamada eugenol e ela atua como antioxidante e anti-inflamatório no corpo. Por isso, ela ajuda a combater pequenas inflamações e ainda auxilia no aumento da concentração e na melhora de humor.

Continua depois da publicidade

No entanto, seus benefícios podem fornecer muito mais ao organismo quando consumido em forma de chá, veja a seguir algumas das vantagens de incluir essa bebida na rotina alimentar.

  • Combate infeções causadas por fungos nas via respiratórias;
  • Evita o acumulo de gases;
  • Diminui os níveis de glicose no sangue;
  • Contém vários antioxidantes;
  • Acelera o metabolismo;
  • Diminui riscos de acidentes cardiovasculares;
  • Previne câncer e doenças como mal de Parkinson e Alzheimer;
  • Ajuda com cólicas menstruais;
  • Melhora o humor;
  • Fornece mais disposição ao corpo.
Quer melhorar sua disposição? Chá de canela é uma ótima opção; saiba mais! - Fonte: canva
Quer melhorar sua disposição? Chá de canela é uma ótima opção; saiba mais! – Fonte: canva

O consumo dessa bebida pode oferecer riscos a gravidez, devido ajudar com cólicas menstruais o chá de canela costuma agir contraindo o útero para menstruação descer. Então em qualquer período da gravidez pode causar um aborto.

Conforme visto em uma matéria feita por Carol Firmino em 18 de fevereiro de 2022 para o site UOL, pela canela apresentar esse estímulo de contração deve ser evitada por gestantes por se tratar de uma bebida que pode ser abortiva.

Quer melhorar sua disposição? Chá de canela é uma ótima opção; saiba mais!
Quer melhorar sua disposição? Chá de canela é uma ótima opção; saiba mais!

Pessoas com hipoglicemia também não devem ingerir esse líquido, principalmente quando se toma algum tipo de medicação recorrente. Além disso, casos de hipertensão não devem incluir chá de canela sem recomendação na rotina.

Quando consumir?

Pessoas que gostam de se exercitar podem pensar no chá de canela como uma bebida natural para acelerar o metabolismo e aumentar a disposição. Além disso, ela também ajuda a reduzir as gorduras acumuladas no corpo, auxiliando no emagrecimento.

Mais uma vantagem desse chá é que ele pode ser benéfica para o corpo agindo como um afrodisíaco. Ele também ajuda na melhora de foco, aumento de energia e facilita o desempenho do corpo e da mente, então pode ser útil para quem precisa manter a atenção.

Para preparar basta separar 2 unidades de canela em pau para 300 ml de água, basta ferver bem água e adicionar a canela por 15 minutos antes de consumir. Seu consumo pode ser feito qualquer hora, mas pela amanhã seus benefícios são aproveitados da melhor maneira.

Já experimentou chá de canela? Se ainda não, faça hoje mesmo e veja como ele pode melhorar seu desempenho físico e ainda te proteger de muitas doenças. Aproveite nossas dicas e ainda confira outras opções de chás para te ajudar no dia a dia no blog Casa e Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More