Anúncio

Benefícios da goiaba vermelha: veja o porquê de consumir a fruta

Fortalecer a imunidade e melhorar o intestino são apenas algumas das vantagens de consumir a fruta

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Guarulhos, 31 de março – Quer coisa mais saborosa do que uma deliciosa goiaba? Seja no café da manhã, na salada do almoço, no lanche da tarde ou até na janta, essa fruta está presente em diversas formas, como geleias e a famosa goiabada. Assim sendo, que tal aprendermos juntos quais os principais benefícios da goiaba vermelha?

Continua depois da publicidade

A Psidium guajava, ou simplesmente goiaba, fruta carnosa cheia de sementes e variedades. Inclusive, além das formas de consumo mais comuns, o óleo e também o chá de goiaba são outras excelentes formas de consumo da fruta. Desse modo, confira agora quais os principais benefícios da goiaba vermelha.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Benefícios da conserva de pimenta caseira que te farão querer consumir mesmo sem gostar do alimento

Continua depois da publicidade

Benefícios da goiaba vermelha

Seja na forma de suco, vitamina ou geleia, além da famosa goiabada, a goiaba vermelha é um ótimo exemplo de um alimento nutritivo e eficiente, conforme traz a Samantha Cerquetani, na UOL, em 22 de novembro de 2019.

O conjunto de vitaminas, minerais, carboidratos, além dos outros vários componentes, faz desta fruta rosada, uma excelente opção para uma alimentação funcional. Isso porque ela proporciona saúde em doses elevadas.

Vitaminas, minerais e antioxidantes

A goiaba é rica em nutrientes que favorecem a nossa imunidade. Vitaminas, tais como a C e o complexo B, além dos macro e micro minerais fazem dessa importante função uma das mais privilegiadas no consumo regular da goiaba vermelha.

Os antioxidantes, presentes de forma interessante na fruta, auxiliam reduzindo efeitos ruins causados por outras moléculas, os radicais livres. Isso significa prevenção ao envelhecimento precoce e de alguns tipos de cânceres.

 O poder das fibras

As fibras presentes na goiaba, além de promover saciedade, ajudam a regular a função intestinal. Isso significa uma maior facilidade na perda de peso, já que, além da ação sobre a função intestinal, as fibras ajudam no controle do açúcar sanguíneo. Além disso, para completar o combo, ela tem baixo teor calórico.

Ademais, veja: Benefícios do caroço do abacate; você nunca mais vai descartar essa parte de fruta depois de saber disso

Benefícios da goiaba vermelha (Reprodução Canva Pro)
Benefícios da goiaba vermelha (Reprodução Canva Pro)

Como fazer o suco de goiaba vermelha

Viu como a goiaba vermelha é cheia de benefícios? Que tal aproveitar todo esse potencial nutritivo na forma de um delicioso suco? Assim sendo, para uma saborosa e nutritiva bebida, o Casa & Agro separou os seguintes ingredientes:

  • 2 goiabas vermelhas;
  • 1 litro de água filtrada;
  • 1 xícara e meia de açúcar mascavo.

O primeiro passo é um dos mais importantes: lavar bem as goiabas. Depois disso, corte as goiabas e adicione tudo no liquidificador, batendo tudo. Não recomendamos a coagem, uma vez que vários nutrientes se perdem na peneira ou no coador.

Por fim, outra dica essencial é dar prioridade para formas saudáveis para deixar o suco um pouco mais doce. Procure, dessa forma, o açúcar mascavo, mel, ou até mesmo o stevia. Por fim, adicione, caso queira, pedras de gelo e aproveite cada gota desse suco e também dos benefícios da goiaba vermelha.

Portanto, veja: Para quê serve o suco de inhame? Veja os benefícios, como fazer não fique mais sem consumir a bebida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More