Anúncio

Aprenda a criar um jardim sensorial do zero e aumente o bem-estar da sua casa

Veja as nossas dicas agora mesmo

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 09 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você já ouviu falar no jardim sensorial? Se a sua resposta for negativa, não se preocupe. Afinal, aqui nesta matéria, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre esse espacinho que trará muitos benefícios para você e toda a sua família.

Continua depois da publicidade

Desse modo, se você quer criar um jardim sensorial do zero, não perca mais tempo e venha conferir agora mesmo as nossas dicas. Desde já, adiantamos que qualquer um poderá iniciar esse cultivo cheio de surpresas. Venha conosco!

Continua depois da publicidade

O que é um jardim sensorial?

Assim como o próprio nome já estrega, um jardim sensorial é um espaço, repleto de plantinhas, que trabalha os sentidos do ser humano. Desse modo, nele, você poderá usar a sua audição, o seu paladar, o seu olfato, tato e, claro, a sua visão. Tudo, graças às espécies que serão plantadas nesse espaço.

Continua depois da publicidade

Conforme compartilhado por Luiza Cesar da Abril, no dia 13 de setembro de 2022, não deixe de apostar em todos os cinco sentidos. Afinal, somente assim, a sua experiência nesse jardim será imersiva e mais do que agradável. Para tal, escolha as espécies corretas, aposte da iluminação e atraia polinizadores.

Reportagem sobre jardim sensorial (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre jardim sensorial (Foto: Reprodução Portal Abril)

Abaixo, você poderá conferir dicas fantásticas de como iniciar o seu jardim sensorial do zero. Nós temos a certeza que você ficará admirado com a facilidade desse processo!

Ilumine o espaço

Não se esqueça que o seu jardim sensorial deve ser muito bem iluminado. Desse modo, escolha um lugar onde as suas plantinhas poderão receber raios de sol durante o dia. Por exemplo, os quintais nas casas e as varadas dos apartamentos são locais mais do que recomendados.

Com uma bela iluminação, além de permitir com que suas plantinhas cresçam felizes, você também ativará o sentido da visão, uma vez que tudo ficará muito mais claro para ser observado.

Jardim sensorial (Foto: Reprodução Canva)
Aprenda a criar um jardim sensorial do zero e aumente o bem-estar da sua casa (Foto: Reprodução Canva)

Espécies de plantas

Logo em seguida, não deixe de escolher as espécies de plantas para o seu jardim. Sendo assim, opte por plantinhas que possuam cores vivas, aromas agradáveis e, até mesmo, aquelas que podem ser utilizadas na culinária. Por exemplo, as ervas.

Todo esse conjunto de plantas, com toda a certeza, irá te ajudar a compor um lindo jardim. Este, com toda essa variedade, aumentará a sensação de conforto do local e, também, auxiliará trazendo a sensação de bem-estar para toda a família.

Atraia os pássaros e borboletas

Jardim sensorial (Foto: Reprodução Canva)
Aprenda a criar um jardim sensorial do zero e aumente o bem-estar da sua casa (Foto: Reprodução Canva)

Se você deseja ter uma experiência imersiva, nós do Casa & Agro, indicamos que você aposte em espécies que atraiam os polinizadores, como os pássaros. Esses seres vivos deixarão o ambiente muito mais encantador com o seu canto.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More