Anúncio

Como eliminar baratas na pia da cozinha? Mistura caseira que faz esses insetos desaparecerem

Descubra como eliminar baratas com misturais naturais de forma rápida

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 31 de março – Saber como eliminar baratas é uma questão de conforto, higiene e até saúde mental. Quem nunca teve dificuldade de dormir ao saber que tinha uma barata no quarto ou escondida pela casa, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Ciente disso, fizemos esta matéria para mostrar como eliminar baratas, principalmente as que ficam na pia da cozinha. Então, continue a leitura e aprenda mais sobre este assunto para resolver, de vez, esse problema.

Continua depois da publicidade

Por que acabar com as baratas?

Primeiramente, muitas pessoas têm nojo de baratas e querem matá-las para se sentirem mais confortáveis dentro da própria casa, porém, as baratas também podem levar doenças. Isso acontece, principalmente, quando esses insetos acabam encostando em alimentos e depositando micro-organismos sobre eles. Esse é o principal perigo dos insetos em espaços como a cozinha.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, conforme a Maria Júlia Marques, em matéria publicada no UOL, em 3 de dezembro de 2018, as baratas não fazem mal às pessoas. Por isso, o maior risco é elas serem vetores de contaminação, até pelo fácil contato com humanos.

Aprenda sobre: Aprenda a fazer um incrível adubo usando cascas de bananas

Como eliminar baratas - Reprodução: Pixabay
Como eliminar baratas – Reprodução: Pixabay

Mistura caseira para saber como eliminar baratas

Mas, o que pode ser feito de fato para impedir a presença desses bichos nas nossas casas? Uma das opções é utilizar misturas caseiras com ingredientes facilmente encontrados. Essas combinações afastam baratas e outros insetos que podem perturbar a sua rotina.

Alecrim com eucalipto

Experimente, por exemplo, juntar um pouco de alecrim com eucalipto em um recipiente aberto, que deixe bem o cheiro fluir pelo ambiente. Você ainda pode pegar um pano úmido e misturar com esses ingredientes para passar esse pano no chão da cozinha. Isso irá espalhar o cheiro forte por todo o espaço, fazendo com que seja mais difícil baratas se aproximarem.

Veja mais: Saiba como tomar o chá de boldo para má digestão e manter a planta no vaso por muito mais tempo

Álcool em gel

Outra ideia, especialmente fácil pós-pandemia, é usar álcool em gel em cima das baratas. Esse produto pode funcionar como um inseticida e você ainda evitará que outras baratas venham para a casa.

Açúcar com bicarbonato

Uma terceira ideia é misturar açúcar com bicarbonato em alguns potinhos e espalhá-los pela casa. Se as baratas forem atraídas pelo açúcar, elas serão envenenadas pelo bicarbonato.

Essas são as principais dicas do Casa & Agro. Esperamos que elas sejam úteis e você saiba como eliminar baratas de forma mais assertiva. Assim, você resolve o problema do excesso desses insetos na sua casa.

Leia também: Conheça os efeitos do chá de graviola com folhas secas e faça em poucos minutos esta infusão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More