Anúncio

Brasil ultrapassa 2 milhões de casos de dengue em 2024

Situação ainda está longe de ter um controle

Anúncio


São José dos Campos (SP), sexta-feira, 23 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O Brasil ultrapassou a marca de 2 milhões de casos de dengue desde o início do ano. Os dados foram revelados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

No início da semana, os números de casos de dengue já se aproximavam desta marca. Agora, estão consolidados, o que aumenta ainda mais a preocupação das autoridades ligadas à saúde pública.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo como o Ministério da Saúde, o Brasil tem 2.010.896 casos prováveis da doença. Além disso, são 682 mortes resultantes da doença, o que também gera mais tensão e alerta para tentar combater o mosquito.

Continua depois da publicidade

Coeficiente de casos de dengue

Brasil ultrapassa 2 milhões de casos de dengue em 2024. Fonte: Pixabay
Brasil ultrapassa 2 milhões de casos de dengue em 2024. Fonte: Pixabay

Segundo o Ministério da Saúde, o coeficiente de casos da doença confirmados neste ano é de 990,3 para um grupo de cada 100 mil habitantes. Assim, os recordes históricos de casos da doença seguem sendo batidos no cenário nacional.

O Distrito Federal tem o maior coeficiente de incidência da dengue, com 5.725,8, ou seja, acima até da média nacional. Em seguida, aparece Minas Gerais, com 3.295 por cada 100 mil habitantes.

O estado do Espírito Santo é o terceiro da lista, com 1.982,5 casos a cada 100 mil habitantes, enquanto o Paraná tem coeficiente de 1.653,2. Fechando ‘top 5’, vem Goiás, com 1.565,3 casos para cada 100 mil habitantes.

Outro lugar onde os casos estão aumentando é no Rio de Janeiro. De acordo com os dados governamentais, são 933,1 casos para cada 100 mil habitantes. No total, são 149.797 casos prováveis de dengue.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, do Brasil e do mundo no dia a dia.

São Paulo lidera casos absolutos

Em São Paulo, já foram 379.222 casos, o recorde de casos absolutos de dengue. No estado, são 853,7 casos para cada 100 mil habitantes.

De modo geral, é importante que os moradores também colaborem tirando vasos e garrafas vazias e não deixar água parada. Assim, vai diminuir o foco de proliferação da dengue e diminuir os casos.

Porém, a situação parece longe de se resolver e a vacina ainda não existe em grandes quantidades. Inclusive, a vacinação só deverá ter efeito no próximo verão, quando os casos de dengue são mais frequentes.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More