Anúncio

7 benefícios comprovados do chá de folha de goiaba que você desconhecia: saiba como essa infusão pode melhorar sua saúde e aprenda como prepará-la em minutos

Fique por dentro de tudo sobre essa bebida cheia de benefícios

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Nesta terça-feira, 08 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir tudo sobre uma preparação cheia de benefícios incríveis para o seu organismo e sua saúde em geral: o  chá de folha de goiaba. Quer ficar por dentro de tudo sobre essa bebida? Então, vamos lá.

Continua depois da publicidade

Nós temos a certeza que o chá de folha de goiaba deixará a sua saúde em dia. Afinal, essa bebida possui propriedades fantásticas que permitem com que sua imunidade fique elevada e, também, pode agir evitando muitas doenças. Não perca mais tempo e vem conferir tudo sobre essa preparação deliciosa.

Continua depois da publicidade

Além disso, você também vai gostar de saber: Descubra quais os benefícios e como fazer milk shake caseiro de Ovomaltine, gastando pouco e que fica igual ao fast food

Continua depois da publicidade

Chá de folha de goiaba: benefícios comprovados

Como dito anteriormente, o chá feito a partir das folhas de goiaba conta com muitos benefícios para você. Por exemplo, por conter uma grande quantidade de vitamina C, essa bebida age prevenindo o envelhecimento das células e te deixando afastado de muitas doenças.

Além disso, por possuir uma elevada porcentagem de antioxidantes, esse chá também mantém a aparência da sua pele em dia. Ou seja, a deixará com aspecto de princesa e sem nenhuma marca de envelhecimento. Fantástico, não é mesmo?

Leia também: Benefícios do chá de canela: veja como essa infusão pode ajudar em sua saúde

chá de folha de goiaba - Reprodução Canva
Chá de folha de goiaba – Reprodução Canva

Listamos para você sete benefícios comprovados desse chá mais do que incrível. Confira agora mesmo.

  1. Melhora a digestão
  2. Aumenta a imunidade
  3. Combate a diarreia
  4. Previne o envelhecimento precoce
  5. Diminui o colesterol
  6. Ajuda a regular a pressão arterial
  7. Auxilia no processo de emagrecimento

Sem dúvidas, benefícios e vantagens de deixar o queixo caído, não é mesmo? Sendo assim, não perca mais tempo e vem conferir agora mesmo como preparar o seu chá de folha de goiaba.

Como fazer o chá de folha de goiaba? 

Abaixo, você poderá conferir um passo a passo completo de como fazer o seu chá. Já adiantamos que esse processo é muito simples e fácil de ser preparado.

Ingredientes

Desse modo, confira agora mesmo quais são os ingredientes necessários para fazer esse delicioso chá.

  • 1 colher de folhas de goiaba secas;
  • 400 ml de água.

Modo de preparo

Inicialmente, despeje a água em uma caneca e leve ao fogo. Assim que o líquido levantar fervura, adicione as folhas de goiaba e desligue o fogo.

Sendo assim, tampe a sua preparação por cerca de 20 minutos. Por fim, coe e sirva o seu delicioso chá de folha de goiaba.

Você também vai gostar de saber: Descubra como fazer batata em conserva para churrasco e quais os benefícios de consumir

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More