Anúncio

Como cultivar flor-da-fortuna: deixe a sua casa mais florida e aconchegante com essa linda flor

Aprenda tudo sobre a flor-da-fortuna e deixe a sua casa mais aconchegante com essa linda flor

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A praticidade para cuidar e as lindas cores de suas flores faz da flor-da-fortuna uma excelente opção para quem quer deixar a casa ainda mais florida e aconchegante. Por isso, o Casa e Agro, do site Tecno Noticias te ensina, nesta terça-feira, 21 de dezembro, como cultivar flor-da-fortuna.

Continua depois da publicidade

Original da África, a Kalanchoe Blossfeldiana, nome científico da flor-da-fortuna, é considerada uma suculenta, ou seja, possui folhas grossas e não necessita de muita água. Desse modo, tal plantinha precisa de poucos cuidados para ter uma boa floração. Logo, acompanhe a seguir como cultivar flor-da-fortuna e tenha seu ambiente ainda mais bonito e alegre.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Como cultivar orquídea cymbidium: aprenda como adubar, cuidar e regar corretamente essa linda plantinha

Continua depois da publicidade
Como cultivar-flor-da-fortuna deixe a sua casa mais florida e aconchegante com essa linda flor (Reprodução Pixabay)
Como cultivar-flor-da-fortuna deixe a sua casa mais florida e aconchegante com essa linda flor (Reprodução Pixabay)

Dicas de cultivo sobre a flor-da-fortuna

Para cultivar a flor-da-fortuna são necessários alguns cuidados básicos, mas nada muito difícil e que gaste muito tempo do seu dia. Veja!

Plantio por meio da muda

Existem dois caminhos para conseguir a muda da flor-da-fortuna. O primeiro consiste na germinação da semente em um solo rico em matéria orgânica, essas sementes podem ser encontradas em floriculturas e em lojas de produtos naturais.

A muda também pode ser feita mediante a plantação de um galhinho da flor-da-fortuna em um solo fértil. Após o plantio, os próximos cuidados são fundamentais para que a planta tenha uma boa florada.

Iluminação

Por ser uma suculenta, a flor-da-fortuna pede algumas horinhas do dia de luminosidade solar. No entanto, a planta não pode ficar em contato direto com a luminosidade solar nas horas mais quentes do dia, com o intuito de preservar as folhas e não queimá-las, caso fiquem em exposição direta a luz solar. Dessa forma, escolha um local sombreado mas que tenha boa luminosidade.

Rega

É essencial sempre checar a umidade da terra, isso porque, essa plantinha, por ser uma suculenta, não gosta do excesso de água em suas raízes. Assim, indica-se o regue por 2 vezes na semana e a observação se a terra está muito molhada, visto que isso pode apodrecer a raiz da planta.

Adubação

O processo de fertilização da flor-da-fortuna é bem prático, ele tem que ser feito por pelo menos 3 vezes no ano, por meio da aplicação de matéria orgânica no solo. Desse modo, adube a planta com materiais vegetais em processo de decomposição, como esterco, bagaço e casca de frutos e resto de vegetais.

Leia também: Como plantar ameixa vermelha: tudo que você precisa saber para cultivar essa fruta no quintal de casa

Outras dicas sobre a flor-da-fortuna

Lembre-se de sempre deixar o solo dessa planta bem drenado. Assim, recomenda-se optar por vasos de plantio que tenham bastante furinhos no fundo, a fim de que todo o excesso de água seja escoado corretamente. Além disso, o vaso  dentro ou fora de casa, porém, atente-se à quantidade de luz que a planta está recebendo.

Por fim, uma curiosidade: a flor-da-fortuna é uma ótima opção para presentear quem você mais gosta, haja vista o nome e as cores das flores possuem um significado simbólico do que você está desejando para a pessoa presenteada. Acompanhe os exemplos seguintes:

  • Branca – Traz paz para o ambiente e a vida;
  • Rosa – Significa romance, ingenuidade e ternura;
  • Vermelha – Essa cor representa a paixão e a coragem;
  • Amarela – Simboliza alegria, calor e otimismo.

Muito simples o cultivo dessa planta, não é mesmo? Então, aproveite as dicas ensinadas aqui de como cultivar flor-da-fortuna e tenha essa linda flor enfeitando sua casa ou seu jardim.

Veja, ainda: Aprenda como cultivar begônia em vaso: veja os cuidados necessários para sua plantinha crescer saudável

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More