Anúncio

3 dicas para evitar mofo: aprenda os macetes para eliminar este fungo

Se você tiver problemas com mofo no seu lar, saiba como combater e evitar o problema

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Há fungos que se acumulam no nosso lar que podem ser altamente tóxicos para nosso organismo. Por esse motivo, se você perceber que há alguns pontinhos ou danos, nesta quinta-feira, 23 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias você aprenderá como evitar mofo.

Continua depois da publicidade

Evitar mofo é uma excelente alternativa para cuidar da sua casa. Porém, para aqueles que contam com doenças respiratórias é uma necessidade de vida ou morte. Assim sendo, vale a pena que acompanhe algumas das dicas apresentadas nesta matéria para algumas mudanças de hábitos que são muito efetivas.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar cheiro de mofo do carro? Mistura caseira sensacional para acabar com o odor instantaneamente

Continua depois da publicidade

1.Ventilação ajuda a evitar mofo

3 dicas para evitar mofo, aprenda os macetes para eliminar este fungo (Foto: iStock)
3 dicas para evitar mofo, aprenda os macetes para eliminar este fungo (Foto: iStock)

A melhor forma de evitar mofo é que a sua casa esteja sempre ventilada. Acontece que o mofo se acumula nos cômodos porque a umidade se instala em algum local específico. Portanto, se o que você precisa é que não surja este tipo de acúmulo de bactérias que geram fungos, a melhor forma de encarar o processo é com bastante ventilação. Assim, deixando as janelas abertas durante o dia.

Além disso, se você conta com peças de couro ou que não usa com frequência, é importante deixá-las fora do guarda-roupa esporadicamente. Desta forma, você conseguirá com que as peças não mofem mesmo guardadas.

2.Higienização

Uma outra tática perfeita para evitar que surja bolor, mofo ou qualquer acúmulo de sujeiras é através de uma boa higienização. Manter um bom cronograma de limpeza permite que consiga bons resultados com a proteção do seu lar. Então, mantenha os locais limpos e secos para não você ter nenhum tipo de problema.

Caso comece a notar o surgimento de manchas pretas ou pontinhos verdes é necessário tomar uma ação rápida. A melhor forma de combater esta questão é com ajuda de um borrifador, combinando água sanitária, água, detergente e esfregando o local.

Confira mais: Aprenda como tirar cheiro de mofo do ambiente: saiba como eliminar o odor rapidamente com essas dicas

3.Consertos rápidos

Assim como no item anterior, se você perceber que há alguma parte da parede estufando ou móveis inchando faça o seu conserto rapidamente. Logo, você saberá como evitar mofo quando o problema ainda está no começo e não criando um grave problema estrutural à sua residência.

Saiba mais: Como tirar mofo da parede para pintar: solução caseira eficaz para acabar com o problema

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More