Anúncio

Conheça os benefícios do alho-poró e o acrescente as suas receitas; vale a pena

Há alguns vegetais que não temos costume de utilizar no dia a dia, porém, que são ótimos para a saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Embora muitas famílias não sejam adepta a este tipo de vegetal, os benefícios do alho-poró são extensos, além de ser versátil, porque serve excelentemente bem para pratos salgados e sopas. Por esse motivo, acompanhe nesta sexta-feira, 24 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, mais a respeito desta alternativa.

Continua depois da publicidade

Os benefícios do alho-poró são diversos, porém, a maioria das pessoas conhece este vegetal porque é um grande aliado da culinária francesa. Com o seu sabor similar à cebola, é excelente para o dia a dia e traz grandes vantagens para quem o consume.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Para que serve chá de folha de goiaba? Veja os benefícios e riscos de tomar essa infusão

Continua depois da publicidade

Benefícios do alho-poró: combate gripes e resfriados

Em uma época onde devemos nos cuidar muito de imprevistos como gripes e resfriados, o alho-poró conta com uma excelente participação. Pois este vegetal conta com propriedades antibacterianas naturais que permitem um ótimo desempenho no combate à doença.

Conheça os benefícios do alho-poró e o acrescente as suas receitas, vale a pena (Foto: iStock)
Conheça os benefícios do alho-poró e o acrescente as suas receitas, vale a pena (Foto: iStock)

Reduz colesterol

Uma das grandes propriedades é a sua contribuição contra o colesterol. Sendo assim, você ficará mais confiante durante o dia a dia, graças à sua ação que elimina este tipo de problema.

Confira mais: Para que serve o chá de alfavaca? Conheça os poderosos benefícios e aprenda fazer em casa

Alho-poró emagrece

Se você estiver em um momento de regime, onde é necessário que todos os cuidados sejam tomados, o alho-poró é uma excelente alternativa. Já que conta com um grande índice de fibras, você ficará com a sensação de saciedade durante um período maior de tempo, permitindo, assim, com que o emagrecimento aconteça naturalmente.

Melhora da imunidade: benefícios do alho-poró

A imunidade é a grande aliada para quem conta com diversas doenças durante o dia a dia. Seja de resfriados a problemas mais sérios, uma das maiores vantagens do alho-poró é a proteção contínua para seus consumidores.

Alho-poró na gravidez

O último dos benefícios do alho-poró que apresentaremos no texto está relacionado às gravidinhas de plantão. Portanto este legume é fundamental na sua dieta durante este período, já que contribui com a formação do sistema nervoso do bebê. Por isso, não se esqueça de complementar as suas refeições e consumir com segurança durante este período.

Saiba mais: Chá de boldo com limão: veja porque você deveria consumir diariamente essa bebida natural poderosa, conheça os benefícios e aprenda a fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More