Anúncio

Limão com azeite de oliva é bom para quê? Veja como essa combinação pode te ajudar no dia a dia

Consuma limão com azeite pela manha e fortaleça sua saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 04 de março, o  Casa & Agro, do Tecnonotícias, vai falar dos efeitos da combinação de dois super alimentos: é a mistura do limão com azeite de oliva. Dessa forma, você vai ficar sabendo para que serve e como aproveitar todos os benefícios desta solução natural. Então, acompanhe e veja porque você deveria adicionar este composto ao seu cardápio do dia a dia.

Continua depois da publicidade

Os benefícios desta combinação de limão com azeite de oliva, estão diretamente relacionados às propriedades terapêuticas dos seus ingredientes. Afinal, assim como o óleo, o Citrus limon contém agentes com ação anti-inflamatória, antioxidante e antisséptica. Por isso, além de combater a presença de vírus e bactérias, o consumo dessa mistura pode eliminar as toxinas do corpo e fazer a reposição de alguns nutrientes.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Óleo de melaleuca: tudo que você precisa saber sobre e como usar esse ouro líquido

Continua depois da publicidade

Os benefícios do limão com azeite de oliva

Esta combinação une as melhores propriedades benéficas do limão às qualidades nutricionais do azeite de oliva. A propósito, tanto a fruta, quanto o óleo, possuem nutrientes essenciais para o fortalecimento da nossa saúde. Dessa forma, o resultado dessa mistura pode promover o bem-estar do organismo de forma geral.

limão com azeite de oliva
limão com azeite de oliva (Produção Canvas Pro)

Melhora a digestão

As fibras presentes no limão podem promover a boa digestão, combater infecções e desintoxicar o intestino. Por outro lado, o azeite contém ação laxante e, por isso, hidrata o organismo e combate, prisão de ventre e ajuda o fígado a desenvolver melhor as suas funções.

Fortalece ossos, unhas e melhora o aspecto da pele

Esta mistura pode fornecer altas quantidades de cálcio, potássio e magnésio ao corpo. Assim, pode fortalecer os ossos, aumentar a resistência das unhas e cabelos. Além disso, os antioxidantes do limão também podem combater o estresse oxidativo das células. Por isso, ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e prevenção do câncer.

Veja também: O super chá de erva-cidreira: 5 motivos pelos quais você deveria consumir essa bebida natural com mais frequência

Controla a pressão arterial e cuida do coração

Esta combinação tem demonstrado certa eficácia no controle da pressão alta. Em resumo, isso se deve aos antioxidantes e ao potássio fornecidos pelo limão. Dessa forma, o consumo desta mistura pela manhã e em jejum, também pode ajudar a diminuir o risco de infarto e melhorar a frequência cardíaca.

Como consumir o limão com azeite de oliva

Para obter todos os benefícios dessa combinação do limão com azeite de oliva, é recomendado ingerir 1 colher do azeite com 4 gotas da fruta logo pela manhã (em jejum). Entretanto, após o primeiro mês, aumente a quantidade do limão para uma colher de sopa.

Você também pode gostar: Água de coco emagrece ou engorda? Saiba de toda a verdade por trás desse líquido e veja como consumir corretament

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More