Anúncio

Saiba como fazer o poderoso suco de limão com a casca e não deixar amargo e obter todos os benefícios da fruta

Aprenda esse truque e faça um suco de limão para surpreender toda a família

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem não gosta de um suco de limão bem geladinho? Muitas vezes, quando se quer ainda mais nutrientes, fazer um suco de limão com a casca é uma opção. Mas, você sabe como não deixá-lo com sabor amargo? Se não, venha aprender esse truque hoje, 04 de março, aqui no Casa e Agro, do Tecnonoticias.

Continua depois da publicidade

O suco de limão com casca, além de um sabor mais encorpado, traz muito benefícios. Isso porque essa parte da fruta é muito rica em fibras, vitaminas, ferro, cálcio e limoneno. Sendo assim, descartá-la é perder parte do poder benéfico do limão. 

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Aprenda a fazer uma horta em cano de pvc vertical e veja como é fácil colher verduras fresquinhas em casa com essa ideia genial

Continua depois da publicidade

Benefícios do suco de limão com casca

Você sabia que é na casca de limão onde se encontra a maior parte de vitamina C da fruta? Então, isso também acontece com várias outras frutas e, não raramente, as descartamos sem dó. Voltando ao limão, uma forma de se obter essa vitamina, então, é fazendo um suco com casca e tudo.

Com isso, o sistema imune será fortalecido, bem como a absorção de ferro será otimizada. Ferro esse que também é encontrado em sua casca. Portanto, o suco é perfeito para evitar e ajudar a tratar a anemia.

A presença do limoneno na casca do limão é ótima para realizar uma limpeza no fígado. Entretanto, o ideal é que se use o limão colhido diretamente do seu limoeiro ou que tenha selo de orgânico, uma vez que usar as cascas cheias de pesticidas não é seguro.

Veja, ainda: Por que a conserva de pimenta no azeite está entre os alimentos mais benéficos para a saúde? Venha conferir e aprender a fazer em casa

Suco de limão com casca (Reprodução Canva Pro)
Suco de limão com casca (Reprodução Canva Pro)

Suco de limão com casca sem ficar amargo

Muitas pessoas evitam fazer um suco de limão com casca pelo medo de ficar amargo. Contudo, saiba que não é, necessariamente, a casca que confere o amargor, mas sim uma parte dela. Na verdade, são as duas extremidades da fruta que fazem o suco amargar.

Sendo assim, para o preparo de um copo de suco, tenha em mãos 1 limão de sua preferência. Em seguida, meça a distância de um dedo deitado nas duas pontas do limão e retire, decantando-as. Em seguida, corte o limão em quatro pedaços e retire também a fibra interna, a parte branca que dica no “miolo” do limão.

Seguindo em frente, coloque os pedaços de limão no liquidificador com 500 ml de água gelada, gelo e açúcar a gosto. Bata tudo e coe antes de consumir. Feito isso, seu suco de limão com a casca, sem amargor, estará prontinho. Consuma na hora e não leve à geladeira, evitando, assim, a oxidação do suco.

Portanto, veja: Veja porque todo mundo está consumindo o suco de chuchu com limão: benefícios e como preparar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More