Anúncio

Acidente de avião mata 2 no aeroporto de Belo Horizonte

Aeronave tinha três pessoas a bordo; uma sobreviveu

Anúncio


São José dos Campos (SP), quarta-feira, 6 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um trágico acidente de avião no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (6). Alguns vídeos nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave perde o controle e cai ainda do lado de fora da pista.

Continua depois da publicidade

Esse aeroporto recebe voos nacionais e é a segunda opção na Região Metropolitana de Belo Horizonte. E o acidente de avião foi com um modelo Cessna 208B, com fabricação de 2001 e capacidade para 11 passageiros.

Continua depois da publicidade

Segundo os dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros, as duas vítimas fatais ficaram carbonizadas. Já o sobrevivente de 51 anos teve trauma abdominal e estaria consciente.

Continua depois da publicidade

Acidente de avião acontece após decolagem

Acidente de avião mata 2 no aeroporto de Belo Horizonte. Foto: Reprodução Twitter
Acidente de avião mata 2 no aeroporto de Belo Horizonte. Foto: Reprodução Twitter

Ainda de acordo com os relatos da imprensa em Minas Gerais, o acidente de avião aconteceu momentos após a decolagem. Desta maneira, o monomotor não conseguiu ganhar a altitude esperada e caiu na parte de trás da pista.

No vídeo que circula na internet, aparentemente há uma fumaça saindo a aeronave. Ainda não se revelou os nomes e identidades das vítimas da tragédia.

No entanto, já se sabe que o avião era pertencente à Polícia Federal. Após o acidente de avião, o veículo pegou fogo, no entanto, o incêndio foi controlado e extinto por populares e pelo Corpo de Bombeiros que atuou no caso.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, acompanha as principais notícias do dia a dia da região, do Brasil e do mundo.

Aeroporto continua funcionando normalmente

A assessoria de imprensa do aeroporto da Pampulha informou ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte, que o local segue funcionando normalmente. Isso porque o avião, como dito acima, caiu fora da pista e não interrompeu os pousos e decolagens no local.

Além disso, o aeroporto afirmou que, após o acidente de avião, o Corpo de Bombeiros vem seguindo os protocolos de segurança. Com isso, todo o atendimento necessário vai ser realizado.

O acidente de avião ainda será investigado pelas autoridades competentes. Por enquanto, ainda não se sabe as causas.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More