Anúncio

Chá de orégano com limão: uma xícara diariamente desse remédio natural vai deixar você novo em folha; veja os benefícios e aprenda fazer em casa

Você não pode deixar de aproveitar todas as vantagens que essa bebida traz

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem não ama aquele gostinho de orégano na comida? Ele é uma especiaria muito utilizada em massas, molhos e salgados. Mas, o que poucos sabem é que ele também consumir esse alimento em forma de chá. Em razão disso, o Casa e Agro, do site Tecno Noticias te ensina, neste domingo, 19 de dezembro, como fazer chá de orégano com limão.

Continua depois da publicidade

Os chás naturais são grandes aliados da saúde. O costume de tomar essa bebida está presente nos mais variados povos ao longo do tempo. Dessa forma, utiliza-se os diversos tipos de chás no tratamento dos mais variados tipos de doenças, além de ser consumido por muitas pessoas por conta do seu sabor e toda a tradição. Dentre eles, temos o chá de orégano com limão. 

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Chás calmante para dormir melhor: 3 opções de infusão para ser feita em casa facilmente

Continua depois da publicidade
Chá de orégano com limão uma xícara diariamente desse remédio natural vai deixar você novo em folha, veja os benefícios e aprenda fazer em casa (Reprodução Canva)
Chá de orégano com limão uma xícara diariamente desse remédio natural vai deixar você novo em folha, veja os benefícios e aprenda fazer em casa (Reprodução Canva)

Como fazer chá de orégano com limão

O orégano é rico em propriedades medicinais que são importantes para o organismo. Ele possui antioxidantes, que é essencial para o combate de radicais livres. Além disso, proporciona benefícios para a saúde, como redução da inflamação, prevenção do câncer, combate a vírus e bactérias, fortalecimento do sistema imunológico e outros.

Já o limão, ajuda processo de digestão, na prevenção de derrames, diminui os riscos de doenças cardiovasculares e sintomas de doenças respiratórias. Auxilia, ainda, na absorção de ferro e aumenta a imunidade. Além disso, essa fruta é conhecida por ajudar no processo de emagrecimento.

Assim, esses dois alimentos em conjunto, formam um poderosíssimo remédio caseiro para o tratamento e prevenção de doenças, quando consumido regularmente. Após ver todos os benefícios, é hora de aprender a fazer o chá.

Assim, leia também: Chá de casca de laranja com cravo: remédio caseiro natural que você deveria consumir diariamente, veja os benefícios e aprenda a fazer

Como fazer chá de orégano com limão

Fazer o chá de orégano com limão é bem simples e só vai demandar alguns minutinhos do seu dia. Para isso, você vai precisar apenas de:

  • 1 colher (de sopa) de orégano;
  • 2 rodelas de limão;
  • 1 xícara de água.

Para preparar, primeiramente coloque a água para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente o orégano e o limão. Abafe e aguarde 10 minutos. Em seguida, é só coar e servir. Por fim, recomenda-se consumir o chá de orégano com limão uma hora antes de dormir, para melhor obter seus benefícios.

Por fim, leia também: O incrível chá de casca de laranja: conheça seu poder benéfico para a saúde e aprenda a fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More