Anúncio

Conheça os benefícios do suco de abacaxi com hortelã: saiba como fazer essa bebida que é perfeita para refrescar

Faça hoje mesmo essa bebida que une sabor e saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem não gosta de tomar uma bebida refrescante e ao mesmo tempo saudável, como o suco de abacaxi com hortelã, não é mesmo? Pensando nisso, hoje, 19 de dezembro, o Casa & Agro, do Tecno Noticias, te informa sobre os benefícios desse suco natural e ensina como prepará-lo.

Continua depois da publicidade

O suco de abacaxi com hortelã é um excelente aliado da saúde. Além de ter um sabor extremamente agradável, também possui muitas propriedades benéficas. Assim, essa combinação une o útil ao agradável, sendo difícil recusá-la.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Suco De Repolho: Você Não Faz Ideia Dos Benefícios Que Está Perdendo Por Não Consumir Essa Bebida

Continua depois da publicidade
Conheça os benefícios do suco de abacaxi com hortelã; saiba como fazer essa bebida que é perfeita para refrescar (Reprodução Pixabay)
Conheça os benefícios do suco de abacaxi com hortelã; saiba como fazer essa bebida que é perfeita para refrescar (Reprodução Pixabay)

Como fazer o suco de abacaxi com hortelã

Aqui está uma excelente receita refrescante e que mata a sede. Para esta receita, você precisa usar os seguintes ingredientes:

  • 1 abacaxi maduro;
  • 10 folhas de hortelã;
  • 1 litro de água;
  • 10 pedras de gelo;
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Como preparar:

Primeiramente, descasque o abacaxi, corte em pedaços e bata no liquidificador com as folhas de hortelã. Em seguida, adicione a água, cinco pedras de gelo e o açúcar ou adoçante e bata por mais três minutos. Coloque as cinco pedras congeladas restantes em uma jarra e despeje o suco. Sirva-se e aproveite a sua bebida!

Entretanto, vale ressaltar que se deve consumir o suco logo após seu preparo, caso isso não seja possível, mantenha a bebida na geladeira, em recipientes próprios a vácuo. Isso, para evitar que a oxidação causada pelo oxigênio e pela luz elimine as vitaminas e minerais presentes no seu extrato.

Veja, ainda: Para Que Serve O Chá De Boldo? Confira Os Benefícios E Como Fazer Essa Bebida Em Casa

Benefícios da bebida

Essa combinação entre abacaxi e hortelã só poderia resultar em um super suco cheio de propriedades benéficas para o corpo. Por ser muito rico em antioxidantes, a bebida favorece a proteção das células contra os radicais livres. Isso, consequentemente, evita alguns tipos de cânceres.

Por outro lado, é capaz de acelerar o processo de digestão. De forma paralela, um metabolismo mais rápido, propiciado pela bebida, torna o processo de queima de gordura e calorias mais eficiente. Conclui-se, portanto, que o suco de abacaxi com hortelã auxilia na perda de peso, além de favorecer a eliminação do excesso de líquido no corpo.

Além disso, por fornecer vitaminas e minerais em abundância, o suco fortalece o sistema imunológico e protege os órgão. Nesse sentido, órgãos do sistema respiratório são os mais privilegiados pela combinação. Isso devido ao mentol, presente nas folhas frescas de hortelã.

Portanto, agora você já sabe como fazer o suco de abacaxi com hortelã e aprendeu um pouco mais sobre seus benefícios. Dessa forma, não hesite em incluir essa bebida na sua rotina. Aproveite e faça para se refrescar naqueles dias mais quentes.

Você também pode gostar: Veja, ainda: Suco De Amora: Quais São Os Benefícios E Como Combinar Essa Bebida Tão Saborosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More