Brincadeiras criativas para tirar a criança da frente do celular

São várias as opções, a maioria delas bem simples, para agradar a criançada

Brincadeiras criativas para as crianças são uma alternativa para os dias de hoje, quando a maioria delas ficam o dia todo em frente ao celular. Desta maneira, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto nesta quarta-feira, dia 24 de novembro.

Continua depois da publicidade

Mas para tirar as crianças daquele aparelho eletrônico viciante, é necessário realmente que as brincadeiras sejam criativas. E o Truques Caseiros traz diversas opções de como saber concentrar a criançada em outra coisa que não sejam os joguinhos e vídeos do celular.

Leia também: Labirintite: confira dicas e truques caseiros para evitar crises

Continua depois da publicidade

Uma primeira dica e que costuma ser infalível é a velha brincadeira criativa do ‘stop’. Para isso, basta uma caneta, um papel, e pronto. Assim, basta escrever os nomes (carro, nome, cidade, animal, cor, fruta, etc), sortear a letra e iniciar a escrita. Quem fizer mais rápido e terminar primeiro, grita ‘stop’. Depois, é só somar quem fez mais pontos.

E, se a criança ainda for muito pequena e não souber escrever, uma outra dica interessante e também antiga, mas não menos criativa, é a leitura de histórias infantis. No entanto, não basta apenas ler, pois pode tornar a contação monótona. Saber interpretar os personagens e entrar na história pode envolver a criança e prender bastante a atenção.

Continua depois da publicidade

Outra brincadeira criativa é a pintura. Mas não qualquer pintura. Vale pegar alguns desenhos que a criança goste (Batman, Mônica, Pica Pau, etc) e incentivá-la a colorir o seu personagem preferido. É um bom passatempo, lúdico e que costuma também prender a atenção enquanto estão fora do celular.

Leia também: Xixi de cachorro: saiba como eliminar manchas e o mau cheiro de seu sofá, colchão ou roupa de cama

Brincadeiras criativas com corrida e futebol

Se a pessoa tem um filho menino (ou menina também, porque não?) que goste de automobilismo e corridas de Fórmula 1, uma dica barata: comprar aqueles carrinhos de corrida de plástico, que vendem em casas de festas, desenhar um circuito de no chão, com giz (se o quintal for de cimento, é claro), ou pegar prendedores de varal e formar a pista. Pronto, aí é só simular a corrida e usar a criatividade.

E se o filho gosta de futebol? Uma possibilidade interessante é o velho e tradicional futebol de botão. Uma mesa comum custa barato, assim como os jogos, são facilmente encontrados e, desta maneira, existe a possibilidade de usar a imaginação e transformar esse jogo em uma grande brincadeira criativa. Veja, a seguir, algumas dicas de brincadeiras criativas no vídeo.

Leia também: Móveis planejados: como conservar o projeto por muito mais tempo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies