Xixi de cachorro: saiba como eliminar manchas e o mau cheiro de seu sofá, colchão ou roupa de cama

Depois de perceber que o seu pet fez a ‘traquinagem’, primeiramente é necessário manter a calma e agir com tranquilidade para resolver o problema

Xixi de cachorro no seu sofá? O cheiro está incomodando? Nesta segunda-feira, 22 de novembro, o blogue Truques Caseiros mostra algumas dicas de como limpar e deixar o local como se fosse novo e sem mau cheiro.

Continua depois da publicidade

Depois de perceber que o seu pet fez a ‘traquinagem’, primeiramente é necessário manter a calma e agir com tranquilidade para resolver o problema. E o Truques Caseiros chega com dicas que vão ajudar.

Em primeiro lugar, quando se trata de colchão e se tem um cachorro ou um gato em casa, é importante também colocar um protetor antes do lençol e da colcha, para minimizar o contato do xixi com o colchão.

Continua depois da publicidade

Veja essa matéria: Cupim, formiga e traça: saiba como eliminar essas pragas com pequenos truques caseiros

Afinal de contas, uma capa fica mais fácil de ser limpa do que um colchão, já que nem sempre se tem um espaço adequado em casa para fazer a higienização. Principalmente quando as pessoas moram em um apartamento, por exemplo.

Continua depois da publicidade

E, caso haja o contato do xixi com o colchão, uma dica é tentar agir o mais rápido possível. Naturalmente, nem sempre isso vai ser possível. Muitas vezes as pessoas estão na rua e só percebem a sujeira depois.

Passo a passo tratar xixi de cachorro

Primeiramente, é importante colocar um papel, como aqueles de cozinha, que ajudam a absorver o líquido da urina. Depois, se possível, pode-se colocar bicarbonato de sódio em cima do local.

Trata-se de um produto barato e facilmente encontrado em qualquer mercado. Isso vai ajudar a tirar o cheiro ruim. No entanto, ele não deve ser espalhado em cima da parte afetada. Deve-se apenas deixar em cima.

Em seguida, passe um pano úmido, mas não encharcado, no local onde está o xixi. E, depois, misture a água com um pouco de vinagre, que vai ajudar também a tirar o odor daquele xixi do cachorro.

Você pode gostar: Limpa alumínio caseiro, faça o seu, deixe a louça brilhando e economize

De acordo com alguns especialista, a quantidade ideal de vinagre é em torno de 250 ml para cada litro de água utilizada dentro da solução em um balde ou outro recipiente. Aliás, primeiro deve-se colocar o vinagre no balde com água e, depois, molhar o pano.

Mais tarde, quando tiver feito essa aplicação inicial no colchão, é necessário pegar um outro pano, este seco. Com ele, irá remover, eventualmente, o excesso de líquido que tiver na superfície, e depois esperar.

Ventilação

Além disso, para finalizar, é importante deixar o quarto, sala, ou onde estiver o colchão, com as janelas abertas e ventiladas. Desta maneira, o cheiro vai se dispersar com mais facilidade.

Depois de algumas horas, o colchão vai ficar novo novamente. No entanto, o ideal é educar o pet desde cedo a fazer as necessidades apenas na rua. Confira abaixo uma dica em vídeo. 

Leia também: Limpa alumínio caseiro, faça o seu, deixe a louça brilhando e economize

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies