Armários da cozinha: veja como organizar de modo simples e acabe com a bagunça

Não aguenta mais ver a bagunça em seus armários? Veja algumas maneiras muito práticas de como organizar tudo de modo simples

São José, sexta-feira, 18 de março — Sabemos que manter a cozinha organizada não é nada fácil. Vai colocando uma panela aqui, outra vasilha ali, quando vê o caos está feito. E para arrumar, acaba sendo bastante complicado. Mas não precisa ser um bicho-de-sete-cabeças. Dessa forma, veja como organizar os armários cozinha e acabe de vez com a bagunça.

Continua depois da publicidade

Uma boa organização não significa tirar tudo do lugar e colocar de novo. Não é como montar legos e colocar cada peça em um lugar. Na verdade, é muito mais simples do que isso. Organizar é muito mais fácil do que você imagina. E é isso que você irá aprender agora. Desse modo, se quer saber como fazer, acompanhe esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Como acabar com as olheiras em pouco tempo, apenas 2 ingredientes; veja como fazer

Continua depois da publicidade

Como organizar os armários da cozinha

Deixe os itens mais usados à mostra

Se você possui um grande conjunto de panelas, deve ter algumas que usa com mais frequência. Mas, para manter a organização, é preciso que você sempre esteja com elas à mostra. Essa dica é excelente, pois, você não precisa revirar tudo atrás da sua panela preferida. Deixe as que mais gosta sempre ao alcance das mãos. E da vista também.

Leia em seguida: Você sabe cuidar da sua pele? Aprenda a fazer a rotina de skin care correta

Continua depois da publicidade

Cestos organizadores

Outra boa dica para acabar com a bagunça dos armários da cozinha, é apostar em cestos organizadores. De preferência, etiquete-os. Por exemplo, escolha um cesto para colocar temperos. Faça uma etiqueta simples e coloque ali somente os potes de tempero. Faça o mesmo com as outras coisas que possui em seus armários. Você verá que é muito mais fácil e rápido se achar dessa forma.

Itens menos usados no alto

Para evitar aquela confusão de panelas e vasilhas caindo por todo lugar, deixe os que menos usa em locais altos. Assim, você saberá exatamente onde estão quando precisar deles. Desse modo, vai se tornar muito mais fácil ir direto neles, ao invés de sair procurando por todos os armários. Você irá notar que essa dica é muito boa, quando colocá-la em prática e ver que realmente funciona. De acordo com o site Ana Maria Braga, publicado em dezembro de 2018, algumas dicas simples, como as que leu,  já te trarão um espaço muito mais organizado.

Veja em seguida: 5 erros que acabam com a bateria do celular, veja se você não está cometendo algum deles

Potes herméticos

Para organizar as comidas, os potes herméticos serão seus heróis. Isso porque eles evitam aquele monte de pacotes espalhados por todos os armários. Desse modo, é muito mais fácil ter um armário com potes contendo as comidas. Sem contar que duram muito mais, pois, evitam que insetos e formigas possam atacar os pacotes. Por fim, veja esse vídeo do canal “Casa GNT”, onde mostra mais dicas de organização dos armários da cozinha:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies