Brincadeiras com água: confira algumas dicas para se divertir nestas férias

Se divertir com água é uma ótima opção para se livrar deste calor

Todas as crianças esperam ansiosamente a chegada das férias. Afinal, com ela, vem também o verão. Sabemos que nem sempre é possível estar na praia ou em uma piscina com a criançada. Por isso hoje, quinta-feira, 27 de janeiro nós do blogue Truque Caseiros  reunimos dicas de brincadeiras com água  que prometem refrescar o calor da meninada.

Continua depois da publicidade

Para garantir a diversão e ainda se refrescar nestas férias, brincadeiras com água podem ser a salvação de muitas famílias. Além disto, algumas brincadeiras com bexiga com água e bolhas de sabão, por exemplo, podem estimular a coordenação motora dos pequenos.

Acesse: Saiba como fazer uma selagem caseira potente, deixa os fios muito lisos

Continua depois da publicidade

Pensando nisto, reunimos quatro brincadeiras para divertir as crianças. Primeiramente, separe um espaço da casa que pode ser molhado, como quintal ou até mesmo o box do banheiro. Depois que organizar o espaço é só aproveitar estas dicas.

Mini lava-car

Isso mesmo, hora de lavar os carros, velotrol e tudo que puder. Enquanto as crianças não podem ajudar os adultos a lavarem seus veículos de verdade, a dica é lavar os de brinquedo. Se morar em uma casa que tenha um espaço grande a brincadeira pode ser ainda mais divertida. Use a mangueira, bucha e sabão. Vai ser só alegria. Mas lembre-se de não desperdiçar muita água, use apenas o necessário para de divertir.

Continua depois da publicidade

Bexiga com água

Esta é clássica e não sai de moda. Afinal quem é que nunca brincou de jogar bexigas cheia de água. Como fazer: separe algumas bexigas, encha elas com água e amarre bem a ponta. Vale a pena lembrar que está brincadeira deve ser feita em um lugar aberto ou forrado porque, certamente vai molhar tudo. Depois, é só jogar as bexigas para farra começar.

Veja também: Faça um batedor de espuma para pintura e artesanato usando uma esponja velha; incrível

Brincadeira com bacia

Está é uma dica para crianças menores. Ao passo que, para os maiores pode não chamar muita atenção. Já os pequenos, podem inclusive, brincar durante o banho. Primeiramente, separe uma bacia, alguns brinquedos que possam ser molhado e também, alguns potes utilizados na cozinha. Encha a bacia com água e deixe o pequeno brincar a vontade.

Brincadeira com gelo

Para realizar esta brincadeira é interessante que o adulto sempre forre o local para evitar manchas. Encha forminhas de gelo com água e pingue algumas gotas de corante alimentício, das cores que preferir. Depois coloque no congelador. Quando estiverem congeladas, desenforme as pedras de gelo e entregue para as crianças. Por fim, use papelão ou cartolina para desenhar a vontade. Eles vão adorar.

Gostou das dicas? Estas brincadeiras são divertidas e não vão deixar ninguém mais passar calor. E lembre-se o mais legal é se molhar bastante. Veja também algumas dicas do canal da Aline Marius com mais brincadeiras com água.

Você pode gostar também: Lasanha de brócolis: saiba como fazer essa receita fácil e deliciosa em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies