Labirintite: confira dicas e truques caseiros para evitar crises

Problema causa tontura e, consequentemente, náuseas, enjoos e vômitos, 'derrubando' a pessoa

Labirintite é um problema que atinge o labirinto, uma parte do cérebro responsável pelo equilíbrio da pessoa. Se essa parte do cérebro tem algum tipo de anormalidade, vem aquela tontura que pode durar dias. E o blogue Truques Caseiros vai falar nesta terça-feira, dia 23 de novembro, sobre algumas dicas interessantes para evitar o problema e até mesmo minimizar.

Continua depois da publicidade

Segundo médicos e especialistas, quando um dos ouvidos tem um zunido, lá no fundo, já é um sinal de que algo não está bem. Além disso, o excesso de cera no ouvido também pode criar problemas. E o Truques Caseiros traz alguns métodos interessantes para evitar a labirintite.

Leia também: Como organizar um quarto pequeno e guardar suas coisas em espaços reduzidos

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com orientações médicas, a primeira medida é cuidar da alimentação. Para quem é ‘viciado’ em doces e tudo que tem açúcar, este é um grande inimigo para quem tem a labirintite. Refrigerantes, pães fermentados, sorvetes, entre outros, incluindo o cafezinho, podem desencadear uma crise.

Portanto, quem estiver com aquela tontura, enjoo e zunido no ouvido, é bom evitar esses alimentos. Mas claro, não é preciso cortar de vez esses tipos de guloseimas, que podem ser consumidas com moderação enquanto estiver fora das crises de labirintite, que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Mas, qual é o alimento ideal? Ainda de acordo com especialistas otorrinolaringologistas, comer massa integral pode ajudar a evitar o problema. E, na sobremesa, nada melhor do que frutas saudáveis, como maçã, banana e abacaxi, que além de ajudarem na saúde, também não causam a labirintite nas pessoas.

Leia também: Varanda gourmet pequena? Veja como decorar o espaço gastando bem pouco

Atividades físicas ajudam contra a labirintite

Fazer atividades físicas é muito bom para todo mundo, pois ajuda a saúde e também contra a obesidade, colesterol, hipertensão, entre outras coisas. Mas também ajuda a evitar a labirintite e pode até mesmo minimizar para quem está em crise.

No entanto, segundo os especialistas, é necessário fazer com calma, sem movimentos muitos bruscos, para evitar um agravamento da crise de labirintite. Aliás, esse problema ainda causa náuseas, vômitos e mal-estar nas pessoas, embora não tenha perigo em si para a vida.

Outra dica importante, e essa sim pode ser arriscada para a vida e a integridade é evitar pegar no volante e, principalmente, subir em escadas ou qualquer lugar mais alto. Afinal de contas, sem o equilíbrio necessário, pode correr risco e, além disso, colocar a vida de outras pessoas em risco.

Ainda está com dúvidas? Uma última dica bastante importante é procurar um médico especialista em otorrinolaringologia, que poderá receitar os remédios específicos para quem está em crise e ajudar a combater a labirintite.

E mais: nunca se esqueça de que a automedicação é inadequada e arriscada. Confira, abaixo um vídeo de um especialista, no qual ele fala sobre algumas dicas importante para evitar a labirintite.

Leia também: Dicas caseiras infalíveis para acabar com as suas olheiras já

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies