Como limpar tênis branco com receitas caseiras e ingredientes facéis?

O tênis é um dos calçados que mais usamos em nosso dia-a-dia. Aprenda abaixo como limpar seu tênis branco em 3 passos simples

Se você tem um tênis branco, mas já desistiu de tentar limpá-lo, hoje, dia 24 de novembro, você vai aprender dicas incríveis. Sabemos que as cores claras facilmente ficam manchadas e encardidas. No entanto, isso não é motivo para você desistir do seu tênis favorito. Afinal, existe uma solução ideal para esta limpeza. 

Continua depois da publicidade

 

Nós do Portal Truques Caseiros verificamos algumas informações e descobrimos que é possível renovar os tênis brancos. Basta utilizar os itens certos para trazer de volta aquele seu calçado que antes parecia velho. Ao contrário do que você pode imaginar, essa tarefa é fácil e vai precisar de produtos que você tem em casa. Vamos descobrir como isso é possível?

Continua depois da publicidade

 

Leia a seguir: Mancha de água sanitária? Veja como agir e saiba o que fazer

Continua depois da publicidade

 

O que você vai precisar para a limpeza? 

 

Bom, basicamente você irá precisar de alguns itens simples da limpeza cotidiana da sua casa. A princípio, limpar tênis brancos necessita de mais paciência. No geral, é preciso de 3 passos para que a cor fique realmente bonita e clara. Para realizar este passo a passo, é muito simples. 

 

Basta utilizar água, detergente líquido neutro, bicarbonato, alvejante sem cloro, pasta de dente branca, escova de dente ou de limpeza comum. Como você pôde notar, não há nenhum ingrediente difícil de ser encontrado em supermercados e até mesmo em sua própria casa. Acima de tudo, é importante que você entenda o passo a passo e siga corretamente as indicações abaixo. 

 

Saiba mais: Roupas sempre cheirosas? Conheça um truque caseiro fácil e barato

 

Como realizar a limpeza do tênis branco? 

 

O primeiro passo é misturar a água, o detergente neutro e o bicarbonato. É importante deixar a consistência um pouco grossa, pois isso facilita este passo da limpeza. Para iniciar, basta pegar a sua escova de preferência, passando a mistura por todo o tênis. Não se esqueça de retirar a palmilha e o cadarço para facilitar a tarefa. 

 

Após isso, é preciso retirar a mistura do tênis e fazer um novo passo. O alvejante sem cloro deve ser utilizado nas partes mais amareladas, como o solado, por exemplo. Deixe o produto agir entre 3 a 5 minutos, retirando tudo com água em seguida. Por fim, basta utilizar a pasta de dente branca em toda a superfície do tênis, garantindo que a limpeza ficará completa. 

 

Para finalizar todo o processo, é preciso enxaguar o tênis e deixá-lo secar em um ambiente longe da luz solar. Lembre-se de realizar os procedimentos descritos no cadarço e na palmilha. Em seguida, você vai conferir um vídeo com todo o passo a passo descrito pela youtuber Julia C Forti. Que tal renovar seu tênis brancos ainda hoje? 

 

 

Veja ainda: Artesanato usando garrafa de vidro, você sabia? Veja opções

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies