5 dicas de maquiagem para iniciantes; confira e não erre mais no look

Quer aprender dicas essenciais de maquiagem para não errar mais? Confira essas

São José, sexta-feira, 8 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Aprender a se maquiar é um passo importante na vida de muitas mulheres. O grande problema é dominar as técnicas com perfeição. Muitas pessoas que amam maquiagem acabam não fazendo por não saber o que é certo e errado. Desse modo, veja 5 dicas de maquiagem para inciantes.

Continua depois da publicidade

Só porque você não sabe se maquiar como os profissionais de beleza, não significa que não deva tentar. Afinal, qualquer pessoa que se sinta bem com os produtos para realçar a beleza tem o direito de se sentir mais bonito ao usar maquiagem. Dessa forma, se você quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Como fazer pré-poo para cabelos ressecados; veja essa receita caseira incrível

Continua depois da publicidade

5 dicas de maquiagem para iniciantes

Dica 1: Olho esfumado

Essa dica de maquiagem é bem simples, mas complexa. Afinal de contas, uma sombra marcada não é bonito. E quanto mais você esfumar, mais bonito fica. Mas nem todo mundo consegue fazer com perfeição. Por isso, essa dica vai te ajudar bastante. Se quer fazer um esfumado externo bonito, basta fazer um desenho com a sombra, formando uma “flecha dupla”. Comece pelo canto externo dos olhos, seguindo em direção a sobrancelha. Faça o mesmo desenho, um pouco mais para dentro. Em seguida, faça o mesmo traço, só que em direção a pálpebra. Repita o traço e esfume bem.

Dica 2: Boca mais volumosa

Com essas dicas de maquiagem, você não vai mais errar. Para conseguir aquela boca perfeito sem erros na maquiagem, é muito simples. Você vai precisar de uma lápis delineador da mesma cor do batom. Ou se preferir, ele pode ser um tom mais escuro. Daí, é só contornar os lábios, adicionando o contorno que mais te agrada. Mas sempre respeitando os limites da sua boca. Em seguida, é só passar o batom normalmente nos lábios.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Penteados com liguinha para cabelos lisos, confira essas ideias e arrase nos looks

Dica 3: Contorno do rosto

Para um contorno bonito e bem natural, você precisa saber os pontos de iluminação do rosto. Especialmente de for uma iniciante na maquiagem. Use um tom mais claro para sua pele para quando quiser iluminar e um ou dois tons mais escuros para definir outras áreas. Por exemplo, marcar bochechas, diminuir a testa e disfarçar a papada. Além disso, você consegue uma “rinoplastia” sem precisa de cirurgia. Tudo isso com o poder do contorno. Veja em seguida, no canal “Gabi Marquart”, como fazer o contorno perfeito:

Delineado para olhos gordinhos ou pálpebra caída

Você que possui esse formato de olhos, não precisa ficar triste. Você consegue um delineado incrível e super fácil de fazer. Basta olhar de frente para o espelho. Em seguida, pegue o delineador e faça um traço do canto externo dos olhos em direção as sobrancelhas. Agora, olhe bem reto e siga com o desenho em direção onde a dobra da sua pálpebra fica. Faça um triângulo e puxe o resto do traço por cima da pálpebra. E pronto, um delineado lindo e simples. Veja em seguida, no canal “Laura Kuczynski”, como fazer o delineado perfeito para seu tipo de olhos.

Leia em seguida: Como fazer brinquedos para gatos, gastando quase nada e sem muito trabalho; veja agora

Blush

Para ter aquele ar saudável e vermelhinho no rosto, você não deve passar o blush como antigamente. As técnicas de maquiagem estão sempre mudando. Logo, o jeito certo de fazer é passar o blush paralelo à linha do contorno, puxando para a parte da têmpora. Assim, fica muito mais natural e bonito. Veja em seguida, no canal “Maquiagem de A a Z”, como passar o blush corretamente e arrase na maquiagem do dia a dia:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies