Saiba como ter uma rotina completa de skincare apenas com produtos caseiros; confira

Aprenda como fazer uma rotina de cuidados prática e econômica

Delfim Moreira, quinta-feira, 7 de abril, por Isabela Sousa –  A pele precisa de cuidados constantemente e o skincare é a melhor forma de regrar as práticas diárias dessa manutenção importante. Entretanto, considerando limpeza, esfoliação, tonificação, hidratação e proteção, produtos industrializados podem sair fora do orçamento.

Continua depois da publicidade

Por isso, optar por ingredientes naturais de acordo com a necessidade da pele pode ser muito benéfico. Pensando nisso, o portal Truques Caseiros separou receitas caseiras para manter a rotina completa de cuidados com a pele, sem precisar gastar muito. Dessa forma, não tem como não fazer o básico para deixar sua pele sempre linda e saudável, confira a seguir.

Leia também: Emagrece? Seca barriga? Veja todos os benefícios do suco detox

Continua depois da publicidade

Skincare caseira

Para dispor de tudo que a pele precisa para ficar limpa e saudáveis são necessárias 5 etapas, cada uma delas irá proporcionar mais revitalização e nutrição para o rosto, veja quais são:

  • Limpeza: essa etapa é uma das mais importantes e pode ser feita com o demaquilante;
  • Ainda na limpeza é fundamental fazer a lavagem do rosto;
  • Esfoliação: essa etapa não deve ser feita mais de uma vez na semana;
  • Tonificação: o tônico facial irá ajudar a pele ficar mais relaxada e livre de rugas;
  • Hidratação: está etapa é essencial no skincare para deixar o rosto livre de ressecamentos;
  • Por fim, não pode deixar de lado a proteção da pele.

Você pode gostar: Enem 2022: confira dicas para se preparar para a prova deste ano

Continua depois da publicidade

Demaquilante caseiro

Primeiramente misture em um frasco uma colher de soro fisiológico, uma colher se sabonete antibactericida raspado e metade desse frasco deve ser preenchida com água. Em seguida, misture bem e deixe por uma hora para o sabonete derreter. Depois é só aplicar com o auxílio de discos.

Tônico caseiro

Para essa etapa do skincare junte uma colher cheia do gel da babosa com 30 gotas de óleo rosa-mosqueta e mais 80 ml de soro fisiológico. Por fim, misture bem e aplique na pele limpa, não precisa enxaguar.

Esfoliante para o skincare caseiro

Misture em um recipiente meia xícara de açúcar mascavo com 3 colheres de mel. Em seguida faça a aplicação com leves movimentos circulares, depois enxágue.

Hidratante caseiro

Em primeiro lugar vale ressaltar haver várias formas de hidratar a pele com ingredientes caseiros. Entretanto, é importante conhecer bem a pele para saber qual item será mais benéfico. Uma receita que serve para várias ocasiões é misturar 2 colheres de aveia com 1 de mel. Por fim, é só misturar bem e aplicar na pele mantendo por 20 minutos e depois enxaguar.

Logo após confira: Pizza caseira de liquidificador: veja essa receita fácil e rápida

Em suma, vale ressaltar que conforme diz uma matéria publicada por Fabiana Gonçalves em março de 2022 no site Uol, é preciso saber quais ingredientes está aplicando na pele já que alguns dele podem não oferecer bons resultados. Além disso, o fato de ser opções seguras em sua maioria, não significa que tratará doenças, a recomendação é apenas para peles saudáveis, os demais casos precisam buscar ajuda especialista. Para saber mais sobre a rotina skincare veja o vídeo do canal “Camila Karam”.

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies