Veja como fazer hidratação de amido de milho com cenoura, apenas 3 ingredientes; confira

Nunca mais seja refém do cabelo ressecado após usar essa máscara

São José, quinta-feira, 14 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Os seus cabelos passam por muitos processos todos os dias. Desde a exposição ao sol até o uso de secador e chapinha. Por isso, pode acabar sendo prejudicado por esses e outros fatores. Dessa forma, veja como fazer hidratação com amido de milho e cenoura.

Continua depois da publicidade

Esses dois ingredientes são muito bons para os cabelos. Eles ajudam a recuperar as madeixas danificadas. Sem contar que ajudam no crescimento. Além disso, trazem muitos outros benefícios que você irá adorar. Por isso, essa hidratação irá recuperar seus cabelos como nunca. Desse modo, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: 3 dicas de armazenamento que vão te fazer querer arrumar a casa, veja quais são

Continua depois da publicidade

Hidratação de amido de milho com cenoura

Ingredientes

  • 1 colher de amido de milho
  • 100 ml de água
  • 1/2 cenoura
  • 1 colher de máscara

Veja em seguida: Como higienizar tábua de madeira de modo prático e rápido; confira

Modo de preparo

Para essa receita, você vai precisar de uma vasilha. Mas primeiro, irá precisar preparar os ingredientes. Primeiro, irá preparar a cenoura. Para você conseguir todos os benefícios do legume, irá precisar cortar ela em pedaços pequenos. Em seguida, coloque tudo no liquidificador e adicione a água. Bata tudo até formar um suco bem grosso.

Em seguida, pegue uma panela e despeje o amido de milho com a água. Leve ao fogo e mexa bem até dissolver e virar uma espécie de gel. Isso irá deixar seus cabelos super alinhados. Feito isso, pode esperar esfriar e colocar o mingau na vasilha que escolheu. Adicione também o suco da cenoura coado e a máscara de hidratação.

Leia em seguida: Como fazer uma lixeira improvisada para a pia, usando galão de água de 5 litros

Por fim, misture tudo muito bem para que eles se misturem. Agora, prepare os fios para a hidratação. Lave os cabelos com shampoo e retire a maior quantidade de água que conseguir. Deixe os cabelos somente úmidos. Em seguida, divida o cabelo em mechas. Pode passar a hidratação em casa mecha, enluvando tudo muito bem. Deixe agir por 15 minutos. Ao final, é só retirar com água e condicionar muito bem. Por fim, veja em seguida, no canal “Geovania”, como fazer hidratação de amido de milho com cenoura:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies